Parceria educacional reúne instrutores e técnicos de campo credenciados ao Senar-MT

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Parceria educacional reúne instrutores e técnicos de campo credenciados ao Senar-MT


“Acelerar, mas também pisar no freio quando for necessário”. Esta foi uma das frases utilizadas pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia, na parceria educacional que reúne instrutores e técnicos de campo credenciados à instituição ao longo desta semana, em Cuiabá.

De acordo com o superintende, o objetivo em 2022 é realizar 10 mil treinamentos e ampliar cada vez mais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-MT. “O nosso papel é levar conhecimento, capacitação e qualificação ao homem do campo. A ATeG é uma das formas mais assertivas de ajudar o produtor rural a gerir sua propriedade, aumentar a renda e a rentabilidade”.

Chico destaca ainda o papel dos instrutores que ministram os treinamentos e dos técnicos de campo da ATeG é primordial. “O Senar-MT transforma a vida das pessoas e estes profissionais têm um papel fundamental nesta mudança. É nobre”, destaca Chico e elogia o trabalho realizado em 2021.

Na ocasião, os profissionais receberam a notícia do aumento da hora aula que passa a vigorar a partir de janeiro e tudo ficou mais leve e divertido. Também foram pontuados e alinhados assuntos técnicos.

O diretor de operações Guto Zanata falou sobre a importância de se gostar do que faz e chamou os participantes a refletirem sobre o assunto: os veteranos e os calouros.

Como todos os anos há integrantes novos neste grupo e os organizadores do evento preparam um momento para que seja apresentado o funcionamento de cada setor da instituição e para que os participantes da Parceria Educacional tenham a oportunidade de conhecer a equipe que, muitas vezes, só conhece virtualmente.

Evento anual – A Parceria Educacional é um evento tradicional do Senar-MT e acontece sempre no mês de janeiro. Nos últimos anos, em função da Pandemia da Covid-19, este encontro já foi 100% virtual, híbrido e, em 2022 presencial com os participantes separados em grupos para evitar aglomerações. 

O objetivo é fazer os alinhamentos internos entre a instituição e os prestadores de serviço e trocar experiências. O Senar-MT também prepara uma programação que inclui palestras dos mais variados assuntos.

Este ano, o palestrante convidado é Luiz Tiradentes, autor do Método Inteligência Comportamental, que é uma ferramenta de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e profissional.  Cada grupo tem um dia de trabalho com Luiz Tiradentes.

Ele aborda vários assuntos relacionados à inteligência emocional. Tudo começa com a pergunta: “O que cada um de nós está fazendo com o nosso tempo? ” A partir deste tema surgem as mais diversas reflexões. O professor também aborda comunicação e comportamento eficazes na condução de treinamentos e engajamento, propósito e evolução profissional.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes