Parque de Exposição de Feira de Santana vai se transformar em Centro de Referência Nacional

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Parque de Exposição de Feira de Santana vai se transformar em Centro de Referência Nacional


8198b9469da6d6ddf75e024d79fdd045

O Parque de Exposições de Feira de Santana vai abrigar um complexo multiuso. O projeto que prevê a transformação da área, atualmente ociosa, em um centro que funcionará o ano inteiro, atraindo a visitação popular para as mais diversas atividades oferecidas, foi apresentado pela prefeitura de Feira de Santana, nesta sexta-feira, 5, à Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb).

A ideia é que o novo espaço, além de promover feiras e exposições agropecuárias, abrigue eventos itinerantes de cunho esportivo, cultural, de entretenimento e educacional. Na área deve funcionar também uma escola rural de níveis médio e superior, para formação de mão de obra qualificada para o campo. “Vamos fazer desse Centro uma referência nacional. A Bahia tem o segundo maior rebanho de equídeos. Por que não explorar esse potencial para atrair o olhar e o investimento do mundo para essa região?”, disse o presidente da CNA, João Martins, elogiando a inovação do projeto e sugerindo a preservação de parte do Parque. “É preciso manter a história, a memória de como tudo começou, mas também é preciso trazer o novo para revolucionar”, salientou.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, ressaltou que o projeto é um presente não só para Feira de Santana, mas para todo o Estado. “A Bahia está sendo contemplada com mais um Centro de Excelência Nacional. Essa é uma estratégia da CNA, que tem implantado centros de referências em algumas regiões do País. E esse Centro especificamente, que irá formar profissionais para atuar na cadeia da equideocultura, vai refletir positivamente em toda Bahia”, aposta.

De acordo com o projeto, o novo Complexo conta, ainda, com espaço para equoterapia, parque de diversão, museu da agropecuária, restaurantes, área de convivência, entre outros espaços que movimentarão o local 365 dias por ano.

697020ca9d97ff49e26901da441bd3da

A apresentação reuniu dirigentes do setor agropecuário e do setor público municipal. Também estavam presente a superintendente do Senar, Carine Magalhães; o vice-presidente de Desenvolvimento Agropecuário da Faeb, Rui Dias; vice-presidente Administrativo e Financeiro da Faeb, Guilherme Moura; o assessor Jurídico do Sistema Faeb/Senar, Carlos Bahia; o prefeito de Feira de Santana, Coubert Martins e uma comissão de vereadores do município.

Ascom Faeb/Senar

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes