Programa ATeG aplica sua primeira pesquisa de satisfação
Gerentes regionais do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, presidentes de Sindicatos Rurais e mobilizadores foram apresentados à Pesquisa de Satisfação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG na segunda-feira (12). Essa é a primeira iniciativa do tipo sobre o serviço prestado pelos técnicos. A reunião também contou com toda a equipe da Gerência de Assistência Técnica e Gerencial.
A aplicação dos questionários começou na própria segunda, para produtores de leite cujos grupos terminam seu ciclo até 14 de julho. O gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Bruno Rocha de Melo, explica que a pesquisa será aplicada pelos mobilizadores, que farão contato pelo telefone para obter os dados solicitados no formulário eletrônico.
“Vamos avaliar desde a percepção do produtor sobre o que o Programa ATeG agregou na produtividade, na lucratividade, para o bem-estar da família, inserção dos filhos na atividade, até outros indicadores importantes para melhoria da prestação do serviço, como o nível de satisfação usando a metodologia NPS (métrica que avalia quanto uma pessoa recomenda uma determinada empresa, produto ou serviço para amigos, familiares ou colegas, utilizando uma nota de 0 a 10) e outras avaliações do técnico na parte técnica e comportamental”, acrescentou Bruno.
O recolhimento das respostas vai até 19 de julho. Bruno Rocha de Melo estima que mais de 1000 produtores irão responder a pesquisa. “Esses dados e essas informações serão tratadas e então apresentadas no evento de premiação do ATeG Balde Cheio, em 3 de agosto. Além disso, servirão de base para a aplicação de novas estratégias para a melhoria continua na prestação de nossos serviços em favor do produtor rural mineiro”, revelou.