Projeto Agro.Br é indicado ao prêmio WTPO Awards 2022

Compartilhe

Projeto Agro.Br é indicado ao prêmio WTPO Awards 2022


Brasília (13/12/2021) – O projeto Agro.BR está concorrendo ao prêmio “WTPO Awards 2022” como uma das melhores práticas de comércio internacional. A premiação é promovida pela Organização Mundial de Promoção do Comércio (WTPO).

A indicação foi feita pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que é parceira da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no projeto.

O Agro.BR viabiliza negócios internacionais para aumentar a presença de pequenos e médios produtores no comércio exterior e diversificar a pauta de exportação brasileira.

“É uma grande honra e reconhecimento para um projeto que tem feito muita diferença e trazido resultados para produtores, cooperativas e empresas do agronegócio brasileiro”, afirmou a coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande.

A cada dois anos, o Centro Internacional de Negócios (ITC, em inglês), em parceria com a Rede Mundial de Promoção Comercial, premia organizações inspiradoras que criam impactos para o bem do comércio internacional.

O Prêmio WTPO Awards 2022 visa identificar e reconhecer os processos que contribuíram com sucesso para o reforço da competitividade das empresas exportadoras ou que fizeram uma mudança significativa e positiva para atingir este objetivo.

Os participantes são convidados a descrever uma iniciativa de desenvolvimento de exportação específica que ilustra como um indivíduo ou grupo de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) foi auxiliado no fortalecimento de sua competitividade e, como resultado, entrou no mercado global como forte concorrente.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 17 de janeiro de 2022. Para mais informações sobre a premiação, acesse: https://www.intracen.org/WTPO-…

Agro.BR – O projeto realiza seminários, capacitações e rodadas de negócios para promover produtos como agro brasileiro.

Um dos focos da iniciativa é ampliar a pauta de exportações principalmente para o continente asiático e Oriente Médio em cadeias como frutas, piscicultura e aquicultura, lácteos, mel, cafés especiais, flores e hortaliças que ainda não têm grandes volumes de exportação.

Saiba mais sobre o projeto: https://cnabrasil.org.br/agrob…

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes