Qualificação é o caminho para aproveitar oportunidades do agro e conquistar vagas diferenciadas na área

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Qualificação é o caminho para aproveitar oportunidades do agro e conquistar vagas diferenciadas na área


Com demandas específicas, capacitação voltada ao agro é a resposta para superar desafios e obter boa remuneração.

Mão de obra qualificada é um dos maiores desafios no campo, especialmente nesse momento de tantas oportunidades para o setor agropecuário. Com inovação e comprometimento, o Senar/MS vem fazendo a diferença ao oferecer, gratuitamente, capacitações no formato presencial e EaD para produtores e trabalhadores rurais. Esse é o tema do #MercadoAgropecuário desta segunda-feira (19).

“O agronegócio brasileiro e sul-mato-grossense tem alcançado resultados expressivos ao longo dos anos, sendo destaque em diversas culturas e segmentos. Com isso, o setor precisa constantemente de profissionais qualificados, com condições para auxiliar no desenvolvimento das atividades de uma propriedade rural. Quem tem interesse em aproveitar oportunidades do agro precisa estar atualizado nas questões técnicas e ambientado com as inovações do mercado. As propriedades rurais estão operando cada vez mais como empresas rurais, com tecnologias de pontas; máquinas de última geração”, analisa o diretor do Centro de Excelência, Francisco Paredes.

“Saindo do forno”
Neste ano, será formada a primeira turma do curso Técnico em Agropecuária, do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte do Senar. São 56 alunos prontos para o mercado de trabalho.

Dentre os formandos, muitos já estão empregados em empresas locais e até nacionais, ou auxiliando na gestão de propriedades familiares.

“Temos exemplos de alunos que passaram em vagas concorridas de estágios em Campo Grande, disputando até mesmo com alunos de graduação. Há casos de alunos que receberam propostas de emprego antes mesmo de terminarem o curso”, ressalta Paredes.

O resultado da capacitação e da transformação do aluno em um profissional de excelência é demonstrado também na remuneração. “A capacitação técnica, aliada a habilidades comportamentais e conhecimento prático, aumenta significativamente as chances do profissional se destacar no mercado de trabalho e, consequentemente, obter maiores ganhos”, complementa.

Atualmente há 10 turmas em andamento de aulas no Centro de Excelência, totalizando 220 alunos. “O grande diferencial do Centro de Excelência está justamente na formação dos nossos alunos. Além de um quadro de instrutores composto por mestres e doutores com vasta experiência no campo, buscamos desenvolver habilidades comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho. Além disso, os alunos têm à disposição cursos extracurriculares, palestras, visitas técnicas e contato direto com a pesquisa, visto que o Centro de Excelência está localizado na sede da Embrapa Gado de Corte”, detalha.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes