Senar divulga novo vídeo da série para agroindústrias artesanais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Senar divulga novo vídeo da série para agroindústrias artesanais


Brasília (21/05/2021) – A Assistência Técnica e Gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) voltada para agroindústrias é o tema do segundo episódio da série de vídeos produzida pela instituição para essa atividade rural.

A assistência técnica e gerencial da agroindústria é uma oportunidade para organizar a produção, orientar em relação às boas práticas de fabricação de alimentos e da gestão das empresas atendidas, além de promover um processo de formação e desenvolvimento das pessoas.

A série com nove vídeos é uma ação do Senar para que produtores rurais que atuam nessa área tenham acesso a informações específicas, como gestão da empresa rural e formas de conduzir o negócio.

Ao longo da série serão detalhadas outras informações sobre a obtenção do Selo Arte; Gestão e gerenciamento da agroindústria; Ganhos da embalagem e rotulagem na comercialização; Boas práticas de fabricação na agroindústria; Indicação geográfica e Gestão de pessoas na agroindústria.

Assista ao vídeo sobre a Assistência Técnica e Gerencial do Senar para Agroindústrias Artesanais:

Se você não assistiu ao vídeo 1: Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais

Veja alguns depoimentos de produtores de alimentos artesanais atendidos pelo Senar Minas:

“A ATeG fornece um suporte crucial pata o produtor rural. Auxilia de forma direta e precisa, permitindo que o produtor e sua família profissionalizem a administração da fazenda e o entendimento das diversas partes que compõem o funcionamento da sua microempresa rural”

Paulo 210521 123912

Paulo Henrique Almeida – Produtor de Queijo Minas Artesanal em São Roque de Minas (MG)

“Passamos a enxergar as despesas, negociar melhor e a diminuir nossos custos de produção. Além disso, a melhoria da qualidade dos produtos nos fez fidelizar os bons clientes e, mesmo com a pandemia, conseguimos vencer e aumentar nossa produção.” 

Carine 210521 124018

Carine e Giovane Benevenuto – Produtores de queijos variados, iogurte, manteiga, Leite pasteurizado e sorvetes artesanais em Cataguases (MG)

Se você tem interesse em participar do Programa de alimentos artesanais do Sistema CNA/Senar. Conheça: https://cnabrasil.org.br/artesanaisetradicionais/

O Senar também produziu uma série de vídeos sobre ATeG, acesse: https://www.youtube.com/playlist?list=PLpvd_yKjERaf4xHrtG0sx87tWtaFes9TS

Assessoria de Comunicação CNA

Fotos: Wenderson Araujo/Arquivo pessoal
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes