Search
Close this search box.

Senar e Anater firmam parceria para oferecer 160 mil vagas em cursos gratuitos a distância

Compartilhe

Senar e Anater firmam parceria para oferecer 160 mil vagas em cursos gratuitos a distância


Brasília (16/10/2020) – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) firmaram um convênio para oferta de vagas em capacitações gratuitas e online do Senar e desenvolvimento de cursos para o meio rural.

O projeto prevê oferta de 160 mil vagas de cursos de educação a distância do portal EaD Senar (http://EaD.senar.org.br/ ) até julho de 2022.

A parceria vai beneficiar agricultores familiares, produtores e trabalhadores rurais, técnicos de campo e extensionistas, beneficiários da assistência técnica e pessoas ligadas ao setor agropecuário.

O portal EaD Senar disponibiliza, atualmente, 80 cursos em 21 áreas, que vão desde a qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono.

Com linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo, o Senar utiliza recursos para facilitar o processo de aprendizagem, como videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores.

Durante o período de vigência do convênio também serão desenvolvidos cursos priorizando o acesso ao conhecimento de tecnologias e boas práticas, considerando as atividades produtivas para o público do setor rural.

Para conhecer a plataforma e verificar os cursos com vagas disponíveis, acesse: http://EaD.senar.org.br/ 

As dúvidas também podem ser esclarecidas no telefone 0800 642 7070, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h (horário de Brasília).

Assessoria de Comunicação CNA

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE