Senar lança novos cursos para gestão da segurança de defensivos agrícolas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Senar lança novos cursos para gestão da segurança de defensivos agrícolas


Brasília (22/11/2021) – Estão disponíveis três novos minicursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do programa Gestão de Segurança. Os interessados podem se matricular nos cursos: Pulverizadores, Prevenção e Primeiros Socorros no Uso de Defensivos Agrícolas e Aplicação de Defensivos Agrícolas.

Os cursos de curta duração são resultado da parceria entre o Senar e Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) para promover o uso seguro dos defensivos agrícolas.

O minicurso “Pulverizadores” aborda os cuidados com o seu uso, regularem, calibração e manutenção. A capacitação “Prevenção e Primeiros Socorros no Uso de Defensivos Agrícolas” apresenta os conceitos básicos sobre intoxicação, prevenção e cuidados.

Já no treinamento “Aplicação de Defensivos Agrícolas”, os participantes vão conhecer a tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas e como as condições climáticas podem interferir na efetividade dos produtos, além dos benefícios do uso correto dos defensivos e as diversas modalidades de aplicação e equipamentos indicados.

Os cursos são online e têm 3 horas de duração cada, podendo ser realizados em um prazo de até sete dias, com emissão de certificados para os participantes.

Mais cursos – O Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos (http://ead.senar.org.br/).

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Conhecimento na tela – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 140 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária.  O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

Assessoria de Comunicação CNA

Foto: Wenderson Araujo

Telefone: (61) 2109-1419

flickr.com/photos/canaldoprodutor

cnabrasil.org.br

twitter.com/SistemaCNA

facebook.com/SistemaCNA

instagram.com/SistemaCNA

facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes