Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores


Com o objetivo de orientar os produtores na nova etapa da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que é a comercialização dos produtos, pequenos produtores rurais estão recebendo capacitação de 13 a 15 de outubro. A ATeG é desenvolvida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que está organizando, junto a parceiros, a Feira Natural do Campo onde os produtores rurais poderão comercializar seus produtos e colocar os conhecimentos em prática.

O evento acontecerá todas as quartas-feiras entre 17h30 e 21h, no Shopping Estação Cuiabá, a partir da próxima semana (20.10). Do campo direto para a mesa do consumidor os produtos virão dos municípios de Várzea Grande, Campo Verde, Nossa Senhora do Livramento e Tangará da Serra. Com a participação de cerca de 20 produtores, a ideia é aguçar os cinco sentidos de quem visitar a feira.

Diversidade é a palavra que define este evento. Os consumidores encontrarão frutas, legumes, verduras, derivados de leite, compotas e vários outros tipos de “gostosuras” vindos direto do campo. Mais do que “fazer a feira”, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o que o Senar-MT oferece.

O ambiente será de feira livre onde uns vão para fazer compras e outros para observar o que há de novidade. Mas no final, em uma feira livre, todos acabam criando laços de afetividade que chegam próximo de uma amizade que rompe a relação comerciante-freguês. E é claro que vale lembrar que o que sustenta em grande parte a tradição de ir à feira toda semana é mais que encontrar diversidade de produtos e qualidade, é o prazer das diferentes sensações experimentadas no ambiente.

Alinhamentos – A equipe da ATeG está acompanhando de perto os produtores que irão comercializar seus produtos no evento. O treinamento que será encerrado na sexta-feira (15.10) ocorre de forma presencial. 

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, os produtores estão recebendo todo o acompanhamento necessário. “Fizemos uma reunião para conhecer a todos, iremos ministrar o treinamento e esclarecer as dúvidas. Tudo para que eles possam trazer seus produtos com segurança e qualidade e colocar em prática os conhecimentos recebidos pela Assistência Técnica”, destaca.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes