SENAR-PR abre edital para credenciar instrutores para curso de maracujá

Compartilhe

SENAR-PR abre edital para credenciar instrutores para curso de maracujá


O SENAR-PR abriu edital para credenciamento de novos profissionais que queiram fazer parte do quadro de instrutores da entidade e ministrar curso de cultivo de maracujá. A seleção é voltada a pessoas jurídicas, cujos profissionais indicados tenham formação superior em agronomia ou engenharia agronômica, além de experiência comprovada na cultura do maracujazeiro. As inscrições podem ser feitas até 18 de maio. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 22 de julho de 2022. O edital e os anexos estão disponíveis no site do Sistema FAEP/SENAR-PR. Para acessá-los, basta clicar aqui.

Para se inscrever, o responsável pela pessoa jurídica deve preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação solicitada no edital. Além de análise de currículo, a seleção inclui análise do currículo dos candidatos, uma prova classificatória (que será aplicada via Ensino a Distância) e uma prova pedagógica. Em ambas, é preciso obter média igual ou superior a 7.

Na sequência, os candidatos terão que passar por uma capacitação técnica e submetidos a uma avaliação presencial técnico-pedagógica – em que terão que apresentar uma aula demonstrativa e um plano de ação docente.

Os aprovados passam a fazer parte do cadastro de pessoas jurídicas do SENAR-PR, credenciadas a serem instrutores do curso “Trabalhador no cultivo de trepadeiras frutíferas – maracujazeiro – cultivo”. Inicialmente, a entidade abriu 20 vagas para novos instrutores deste curso. Assim, caso os classificados ultrapassem esse número ficarão cadastrados, podendo ser convocados futuramente.

Curso

O curso “Trabalhador no cultivo de trepadeiras frutíferas – maracujazeiro – cultivo”, com carga de 32 horas, aborda conteúdos como plantio, tratos culturais, adubação, sistema de condução, podas, pragas, colheita, classificação e comercialização. O SENAR-PR oferta essa capacitação em todos os municípios do Paraná. Os produtores e trabalhadores rurais que concluírem o treinamento vão receber certificado.

Mais informações deste e dos outros cursos do SENAR-PR estão disponíveis no site sistemafaep.org.br, na seção Cursos SENAR-PR.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes