SENAR realiza curso de Cozinha Rural pela primeira vez em São Valério

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

SENAR realiza curso de Cozinha Rural pela primeira vez em São Valério


Oportunidade de formar empreendedoras para atuarem no mercado de trabalho proporcionando um giro positivo para a economia local.

O curso de “Cozinha Rural – Planejamento, Higiene e Conservação de Alimentos” do SENAR, vai além da fabricação de produtos. O objetivo é proporcionar condições para que as participantes possam trabalhar com os frutos da região, preservando o alimento processado por mais tempo e trazendo alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização.

Pela primeira vez em São Valério, a iniciativa do Senar em parceria com a Prefeitura local atraiu mãe e filha. As alunas Marizita de Almeida e a filha dela Tânia Maria Jesus Mariano, fizeram o curso juntas, de olho nas possibilidades que poderão surgir de agora em diante. “Eu tinha um sonho de aprender a fazer um pão de queijo diferente e através desse curso, aprendi a fazer um pão de queijo incrível, feito de massa de mandioca. Fica uma delícia”, destacou a mãe-aluna. A filha também tem planos para aproveitar melhor a matéria prima que tem disponível no lugar onde moram: a mandioca. Ela também pretende comercializar nos festejos que acontecem na região: “Agora vamos pôr em prática o que aprendemos pra ter uma renda a mais pra nossa família”, comemorou.

Além do pão de queijo de mandioca, as agricultoras também aprenderam fazer torta salgada de abóbora, tempero de gergelim e pão de queijo de batata doce. De acordo com a instrutora Patrícia de Oliveira, a capacitação tem o poder de aumentar as perspectivas de renda e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das trabalhadoras. “As alunas ficaram encantadas porque sempre chegam com uma visão micro do curso e depois descobrem que aprenderam mais do que fazer produtos, mas também sobre custos, comercialização e negociação da produção”, destacou.

MAIS SENAR

Para saber mais informações relacionadas ao agro e também sobre os cursos do SENAR acesse nosso site: www.senar-to.com.br

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes