Sistema CNA/Senar participa da 77ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública em Goiás

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Sistema CNA/Senar participa da 77ª Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública em Goiás


Brasília (13/08/2021) – O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, representou o Sistema CNA/Senar na 77ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) realizada na quinta (12), em Goiânia (GO).

Carrara é membro do Conselho Nacional de Segurança Pública representando a CNA e participou da reunião ao lado do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner.

O encontro reuniu representantes de 23 estados e do Distrito Federal e discutiu, entre outros temas, o policiamento rural. Durante o evento, a Faeg assinou dois protocolos de intenções com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para qualificar o policiamento no campo.

WhatsApp Image 2021 08 13 at 10.48.59 Red
Fotos: Sistema Faeg

A parceria prevê a utilização de tecnologia para digitalização de dados e o georreferenciamento de propriedades, além de equipagem do patrulhamento.

Um dos protocolos assinados trata do aplicativo APporteira, uma plataforma digital disponibilizada pela Faeg para atendimento de demandas dos produtores rurais. O foco é prover um sistema de dados do setor, permitindo que os policiais façam o cadastro e confirmem in loco as informações pré-cadastradas de cada propriedade.

“Graças à gestão do governador Ronaldo Caiado e de suas forças policiais, estamos de braços dados para garantir mais tranquilidade às famílias goianas. Temos uma nova realidade no campo com a boa gestão das políticas públicas”, afirmou Scheirener.

No segundo documento, a Federação, em parceria com outras entidades rurais, assinou acordo que prevê o levantamento de recursos viabilizados pelo Conselho de Segurança Rural de Goiás (Conseg-Rural) e repasse dos equipamentos diretamente ao Batalhão Rural.

“Disponibilizamos a ferramenta para facilitar a vida do produtor e do policial. Entendemos que otimizando o tempo de atuação das forças de policiais, temos mais segurança e um trabalho mais direcionado para as ações de combate à criminalidade”, explicou.

Segurança no Campo – O Batalhão Rural foi criado em 2019 pelo Governo de Goiás para atender a população do campo. Está presente nos 246 municípios e realizou 11.390 cadastros de propriedades rurais no sistema do Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmam que houve uma redução de 37% nas ocorrências de crimes no campo no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2020. A unidade registrou 25.974 ações de monitoramento e 14.258 visitas rurais.

Assessoria de Comunicação CNA/Faeg/Secretaria de Segurança Pública de Goiás
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes