Sistema CNA/Senar participa de encontro com presidente da Colômbia

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Sistema CNA/Senar participa de encontro com presidente da Colômbia


Brasília (19/10/2021) – O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, na terça (19), de um café da manhã com o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, que está no país para uma visita oficial. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também esteve no encontro.

No início do encontro, João Martins cumprimentou o chefe de Estado colombiano e os convidados e agradeceu o convite para o encontro. Em seguida, passou a palavra para o vice-presidente de Relações Internacionais, Gedeão Pereira, que apresentou a estrutura de funcionamento do Sistema CNA/Senar.

Na sequência, ele também falou sobre a evolução do agro brasileiro nas últimas décadas, quando o país deixou de ser um tradicional importador de alimentos para se tornar autossuficiente e um dos principais fornecedores mundiais. Pereira mostrou, ainda os principais números do agro que mostram a importância do setor na economia e os produtos brasileiros que mais se destacam nas exportações, além dos principais mercados.

WhatsApp Image 2021 10 19 at 08.46.02
Gedeão Pereira, vice-presidente de Relações Internacionais da CNA

Já a ministra Tereza Cristina destacou o Plano Nacional de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono – 2030 (ABC+), uma atualização do Plano ABC, que tem como meta mitigar 1 bilhão de toneladas de CO2 equivalente em 72,2 milhões de hectares até 2030 a partir de tecnologias sustentáveis. Ela também falou sobre a importância da relação comercial com o país vizinho e sobre os desafios para fortalecer o intercâmbio.

Por sua vez, o presidente Iván Duque Márquez ressaltou a importância da agricultura na Colômbia e do envolvimento de empresas e produtores brasileiros na cooperação com o desenvolvimento da atividade rural em seu país. Também mostrou interesse em receber uma missão de empresários do Brasil com o intuito de buscar investimentos e ampliar o comércio bilateral.

WhatsApp Image 2021 10 19 at 08.15.42
Iván Duque Márquez (de pé), presidente da Colômbia

No encontro também estavam o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas, Muni Lourenço, a diretora de Relações Internacionais, Lígia Dutra, o diretor técnico, Bruno Lucchi, e o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara.

Assessoria de Comunicação CNA
Fotos: Wenderson Araújo
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes