Sistema Faeg/Senar realiza Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro no próximo domingo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Sistema Faeg/Senar realiza Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro no próximo domingo


Card Faeg Jovem

Evento vai destacar e premiar ações realizadas pelos grupos de Faeg jovem que estimularam a agricultura urbana para combater a fome, sustentabilidade e solidariedade

No próximo domingo, 07 de novembro, será dia de celebrar as ações e reconhecer o trabalho dos 110 grupos de Faeg Jovem em 112 cidades de Goiás. Entre as dezenas de projetos implantados em 2021, os integrantes se destacaram no combate à fome. Cerca de 1500 pessoas se uniram gerando alimento nos centros urbanos e peri-urbanos de alguma forma: hortas, árvores frutíferas e paisagismo em escolas, creches, hospitais, abrigos de idosos, praças e espaços públicos diversos.

O Programa Faeg Jovem é uma ação do Sistema Faeg Senar que tem 3 pilares: liderança, empreendedorismo e sucessão familiar e propõe atividades aos grupos e mensura a execução, convertendo as atividades em pontos e classificando os grupos até realizar o Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro com a premiação dos melhores trabalhos.

O evento que vai revelar e premiar ações de empreendedorismo em ações sociais desenvolvidas pelos jovens do agro, acontecerá no dia 07/11, domingo, das 08 às 13 horas, na Villa Cavalcare (R. MP 12, s/n – Res. Mar Del Plata, Goiânia – GO.

A realização é do Sistema Faeg/Senar e Sebrae Goiás, com apoio da Bayer. O encontro será com formato híbrido: 500 pessoas presenciais e transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do Sistema Faeg.

“É perceptível que os grupos de Faeg Jovem podem ser estimulados que correspondem às expectativas do Sistema. Com a implantação do Programa Agro Fraterno nesse ano e retorno das ações presenciais do Programa Campo Saúde, os integrantes têm colaborado ativamente nos eventos, tanto no operacional quanto na contribuição. Essa moçada arrecadou e doou mais de 5.000 cestas básicas para comunidades rurais vulneráveis. Além disso, o Faeg Jovem realizou 317 ações sociais, como doação de roupas, alimentos, refeições, brinquedos, materiais escolares, entre outros, beneficiando 28.922 pessoas”, destaca o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado federal, Zé Mário Schreiner.

Mais números

*Dados Agricultura Urbana:

Números de projetos de Agricultura Urbana: 90 projetos desenvolvidos

Valor total arrecadado pelos grupos para realização do projeto (arrecadações e doações): R$ 261.000,00

*Resultados:

– Mais de 40 toneladas de alimentos produzidos na Agricultura Urbana;

– 1.200 mudas de plantas medicinais doadas;

– Aproximadamente 3.500 árvores plantadas;

– 4 toneladas de composto orgânico doadas;

– Ações desenvolvidas em parceria com escolas, asilos, sistema penitenciário e instituições de assistência social diversas;

– Utilização de recursos tecnológicos, com desenvolvimento de aplicativos e estratégias de gamificação.

Premiação

A premiação do Concurso 2021 do Faeg Jovem será distribuída de acordo com a colocação do grupo:

• 1º colocado: cada participante receberá 1 notebook (ou item de tecnologia similar), a ser entregue no primeiro trimestre de 2022;

• 1º ao 5º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de Missão Técnica, com destino a ser apresentado na cerimônia da etapa estadual, que será realizada no primeiro semestre de 2022.

• 1º ao 10º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de Missão Técnica para Brasília, a ser realizada no último bimestre de 2021;

• 1º ao 50º colocados: todos os participantes desses grupos poderão participar de curso exclusivo, a ser apresentado na cerimônia final da etapa estadual.

Programação

HORÁRIO

PROGRAMAÇÃO

08:00 às 09:00 horas

Testagem, inscrição e café da manhã

09:00 às 09:30 horas

Abertura e falas institucionais

09:30 às 10:20 horas

Agronegócio Brasileiro – Marcos Fava Neves

10:20 às 11:10 horas

Marketing no Agro – Jovens do Agro

11:10 às 12:00 horas

Encontro de Gerações da Música Sertaneja – Magno & Marciel, Almir Pessoa e Lucas Reis & Thácio

12:00 às 12:20 horas

Fala institucional – Presidente e Deputado Federal José Mário Schreiner

12:20 às 12:40 horas

Anúncio dos grupos destaque em 2021 e premiação

12:40 horas

Encerramento e almoço

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes