Sistema Faemg e BNB discutem termo de cooperação sobre projetos de financiamento

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Sistema Faemg e BNB discutem termo de cooperação sobre projetos de financiamento


O Sistema Faemg/Senar/Inaes e a Superintendência do Banco do Nordeste (BNB) de Minas Gerais e Espírito Santo estão discutindo um termo de cooperação entre as instituições para que os técnicos de campo de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e do Programa AgroNordeste possam elaborar projetos de financiamento de crédito para produtores assistidos pelos dois programas.

Sistema FAEMG e BNB discutem termo de cooperação sobre projetos de financiamento

O acordo foi discutido durante reunião na superintendência do BNB, em Montes Claros. Representaram o Sistema Faemg o coordenador de Formação Profissional Rural do Senar Minas, Luiz Ronilson Paiva,  os gerentes regionais em Montes Claros, Dirceu Martins, e em Araçuaí, Luiz Rodolfo Antunes; pelo BNB, estiveram presentes o superintendente do banco Wesley Maciel, , os gerentes executivos do BNB, Bruno Fortes e Demétrius Monteiro. O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, José Avelino, também participou.

Segundo Luiz Ronilson a reunião foi muito produtiva. Os agentes do Banco do Nordeste entenderam a proposta do Sistema Faemg/Senar/Inaes de credenciamento dos  técnicos de campo de ATeG e do AgroNordeste para elaborar projetos e ajudar os produtores assistidos a pleitear linhas de crédito para seus projetos. O coordenador disse ainda acreditar que, em breve, o projeto vai seguir e permitir a capacitação dos técnicos. “A nossa expectativa é muito grande, pois vamos poder atender produtores de todo o Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri”, disse.

Sistema FAEMG e BNB discutem termo de cooperação sobre projetos de financiamento
A partir da esquerda: Luiz Rodolfo, Demétrius Monteiro, Wesley Maciel, José Avelino, Bruno Fortes, Luiz Ronilson e Dirceu Martins

Cooperação em prol dos produtores

Para o superintendente do BNB, Wesley Maciel, o trabalho de treinamento e capacitação feito pelo Sistema Faemg, e o de gestão de propriedades, no qual os técnicos de campo fazem o monitoramento das atividades, “é fantástico”. Ele disse que é de interesse da entidade cooperar com esse trabalho por meio do atendimento à demanda de crédito para os agricultores levantada pelos técnicos durante o trabalho.

Ele informou que o gerente executivo Bruno Fortes já está tratando com a direção-geral do banco para que o termo de cooperação seja assinado, para que o BNB possa se reunir com os técnicos de campo para apresentação da entidade, exigências da fonte e para recomendar um treinamento passo a passo de elaboração dos projetos de crédito nas planilhas do banco. A entidade ainda planeja uma nova reunião virtual para tirar as dúvidas e avalia um treinamento presencial para regiões mais carentes, em caso de necessidade.

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes