Sistema Faepa Senar vai auxiliar na formação de arranjo produtivo local em Cabaceiras

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Sistema Faepa Senar vai auxiliar na formação de arranjo produtivo local em Cabaceiras


reuniao cabaceiras mario borba
Mário Borba, presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, ao centro em pé

O Sistema Faepa Senar Paraíba vai apoiar o desenvolvimento de um novo arranjo produtivo local na cidade de Cabaceiras, no Cariri. De acordo com o presidente Mário Borba, a principal contribuição será com oferta de assistência técnica e gerencial para os produtores que integram o projeto Agronordeste na região, ainda com a possibilidade de ampliação do atendimento a novos agricultores e pecuaristas.

A afirmação aconteceu numa reunião promovida esta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na cidade. Borba estava acompanhado pelo superintendente do Senar Paraíba, Sérgio Martins.

O objetivo foi o de fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura na região. Duas medidas práticas foram apresentadas e aprovadas pelos participantes: 1) a reativação de um abatedouro de caprinos e ovinos em Cabaceiras e 2) a criação da cooperativa Inovagro, que entre outras atividades, vai coordenar o equipamento.

“Nós estamos muito felizes com essa iniciativa e acreditamos que o momento é de otimismo. Temos percebido que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar tem dado um novo ânimo aos produtores da região, além de aumentar a renda e a produtividade. Por isso, nos comprometemos a manter esse trabalho aqui”, afirmou Borba.

O encontro reuniu diversas entidades ligadas ao Agronordeste. Além do próprio Mapa e do Sistema Faepa Senar, estiveram presentes representantes do Sisitema OCB/Sescoop, SFA-PB, UFPB, UFCG, Arteza, Capribov, prefeituras de Cabaceiras, Gurjão e São João do Cariri, assim como secretários de agricultura de diversos outros municípios da região.

Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB
(83) 3048-6050 / (83) 3048-6073
facebook.com/faepasenarpb
instagram.com/faepasenarpb
twitter.com/faepasenarpb
youtube.com/faepasenarpb
senarpb.com.br

Fonte: CNA Brasil

Mais Notícias em Agronegócio

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes