Início AVARÉ E REGIÃO AVARÉ

Prefeito de Avaré deverá enfrentar em 2019, sessão para cassação de mandato na Câmara

COMPARTILHAR
Prefeito de Avaré deverá enfrentar em 2019, sessão para cassação de mandato na Câmara (Reprodução)

Prefeito de Avaré deverá enfrentar em 2019, sessão para cassação de mandato na Câmara

A Câmara de Avaré (SP) apresentou no dia 21 de dezembro, o relatório final da Comissão Processante, que foi aberta em novembro contra o prefeito Jô Silvestre (PTB), por suposto assédio moral.

A Comissão apurou que há indícios de irregularidades na transferência de uma servidora pública de setor e pede a cassação.

Agora, uma sessão extraordinária deve ser convocada para votar o pedido de cassação do prefeito.

O presidente da Câmara Antônio Ângelo Cicirelli (PSDB) afirmou que a sessão vai analisar o caso, mas ainda não tem data definida.

Para ser cassado é necessário que 9 dos 13 vereadores votem a favor do relatório.

Em nota, o prefeito afirmou que entende a decisão dos vereadores, mas que não há provas de que tenha prejudicado a servidora.

Disse ainda que a decisão de dar continuidade a exposição do nome dele soa como um ato meramente político e que todas as denúncias de envolvimento direto de vereadores na formulação da denúncia serão encaminhados ao Ministério Público para averiguação de possíveis crimes.

Apuração

Em novembro deste ano, a servidora municipal Priscila Pedroso Ferreira afirmou que sua transferência de setor, decidida pelo prefeito, se configurou assédio moral pois seria uma retaliação ao marido dela que criticou a administração municipal.

Com isso, uma Comissão Processante foi aberta após sete, dos 13 vereadores, aceitarem o pedido para que o caso fosse investigado.

No dia 10 de dezembro, 10 pessoas, entre elas o prefeito, foram ouvidas. A direção da Câmara não divulgou o conteúdo dos depoimentos, mas informou apenas que a defesa teve cinco dias para apresentar as alegações finais.

Com informações do G1

Veja mais Notícias da região O Rolo Avaré
Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR