Início AVARÉ E REGIÃO ITAPORANGA

Fã da Polícia Militar, garotinha Sophia de Itaporanga, tem sonho realizado ao ganhar homenagem e farda

COMPARTILHAR
Fã da Polícia Militar, garotinha Sophia de Itaporanga, tem sonho realizado ao ganhar homenagem e farda

Fã da Polícia Militar, garotinha Sophia de Itaporanga, tem sonho realizado ao ganhar homenagem e farda

No último dia 16 de Abril de 2019, em uma reunião com o Comandante do 53º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, com todos os Comandantes da região, houve um momento de maior relevância que foi a homenagem prestada a garotinha Sophia, profunda admiradora do trabalho da Polícia Militar. Ela que inclusive é fatídica afirmando, que quando crescer irá se tornar uma Policial Militar, também contada pela sua mãe que em todas as brincadeiras com seus amiguinhos e amiguinhas, adora fazer o papel de policial, onde realiza abordagens semelhantes as realizadas pela Polícia Militar.

Esse amor e admiração pela Polícia Militar começou quando Sophia conheceu a Cabo PM Valéria, que atualmente trabalha na cidade de Itaporanga, que em um dia de patrulhamento parou a Viatura policial para dar um abraço na querida Sophia, que disse ao ver a Polícia Militar se sente representada, fato que emocionou a Cabo PM Valéria.

Como forma de agradecer o reconhecimento a Cabo PM Valéria, fez questão de presentear Sophia com uma farda, semelhante à da corporação, no intuito de valorizar ainda mais a paixão da garotinha e estreitar os laços com a comunidade.

O fato foi concretizado no dia 16 de abril, quando a garotinha teve um dia diferente, onde ela teve o prazer de entrar em uma viatura da Policia Militar, almoçar com as equipes policiais e passar a tarde toda com eles.

Nesse dia de Reunião de Comandantes, Sophia recebeu um presente surpresa, e quando abriu o embrulho não se conteve de emoção, fazendo também sua mãe se derreter em lagrimas. O momento foi emocionante, pois, homens forjados para combater o crime, ficaram com a voz embargada e os olhos marejados de lágrimas com a docilidade e desenvoltura da pequena Sophia, que ganhou a sua primeira farda, semelhante a que seus amigos usam, a farda da Policia Militar do Estado de São Paulo.

Sophia fez questão de usar a farda e tirar fotos, envergando com orgulho a farda cinza bandeirante. A pequena retratou a verdadeira missão da nossa gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo que é a valorização do ser humano, demonstrando que a Corporação trabalha para defender, cuidar e proteger as pessoas de bem.

Veja mais Notícias da região O Rolo Avaré

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR