Início AVARÉ E REGIÃO AVARÉ Polícia Militar de Avaré comemora os 32 anos da criação do Pelotão...

Polícia Militar de Avaré comemora os 32 anos da criação do Pelotão de Cavalaria

COMPARTILHE
Polícia Militar de Avaré comemora os 32 anos da criação do Pelotão de Cavalaria

Polícia Militar de Avaré comemora os 32 anos da criação do Pelotão de Cavalaria

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, foi comemorado na cidade de Avaré, o aniversário de 32 anos de criação do Pelotão de Cavalaria. Na oportunidade, também foram homenageados os veteranos de cavalaria, além de policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências no mês de janeiro de 2019.

O Pelotão da Cavalaria foi inaugurado em 20 de fevereiro de 1987, tendo como seu primeiro comandante o 2º Sargento de Polícia Militar Alberto Herefeld, sendo então oferecido para Avaré o policiamento à cavalo, que muito tem contribuído para nossa região. O pelotão é empregado em campos de futebol, shows e eventos, onde se acumula grande número de pessoas. Em Avaré, é notória a presença da cavalaria na área central da cidade, fazendo com que os comerciantes e turistas sintam-se seguros.

Em comemoração a essa data, aconteceu uma solenidade alusiva na sede do Pelotão de Cavalaria, onde compareceram várias autoridades, civis e militares. Todos foram recepcionadas pelo Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel PM José Semensati Júnior.

Dentre os convidados destacamos o Comandante do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, o Tenente Coronel PM João Alves Cangerana Júnior, que além da sua honrosa visita, foi homenageado com Diploma de reconhecimento pelo Comando do 53º BPM/I.

Compareceu também o Prefeito da Estância Turística de Avaré, Joselyr Benedito da Costa Silvestre, o Presidente da Câmara Municipal de Avaré, Francisco Barreto de Monte Neto, o Delegado Assistente da Seccional de Polícia Civil de Avaré, Doutor Tadeu Campos de Castro, o Secretário Geral da OAB de Avaré, Doutor Ricardo Martins Correa e o Delegado do Serviço Militar de Avaré, Tenente Emerson Ângelo Tozeto.

Congratulações

Foram homenageados ainda na ocasião os veteranos da cavalaria 2º Ten PM Celso Renesto, 2º Ten PM Carlos Aparecido Bueno, 2º Ten PM Lino Marcio Fogaça, 2º Ten PM Douglas da Silva Xavier, 2º Ten PM Isaías Carlota, 2º Ten PM Luiz Barros Rosa, 1º Sgt PM Sebastião Claudio Valentino, 1º Sgt PM Nelson Aparecido de Souza, 2º Sgt PM Edson Luiz Teixeira, 3º Sgt PM Marcelo Alves, 3º Sgt PM James Raimundo, 3º Sgt PM José Luciano Alves, 3º Sgt PM Luciano Rigonatti da Silva, 3º Sgt PM Roberto de Castro, 3º Sgt PM Flávio Broto, 3º Sgt PM Reinaldo Sales dos Santos, 3º Sgt PM Marco Antônio Dorth, 3º Sgt PM Paulo Roberto de Oliveira, Cb PM Paulo Ramos Gonçalves, tendo todos os veteranos recebido o  Diploma de Congratulações.

Policial do Mês de janeiro

Os policiais militares, 1º Sgt PM Jefferson Nunes Donini de Aguiar, 1º Sgt PM Rodrigo Mimoso Peres Ramos, Cb PM Sidnei Buran, Cb PM Paulo Eduardo Camargo, Cb PM William Ricardo Villas Boas, Cb PM Flávio Coutinho da Silva, Cb PM Douglas Afonso da Silva, Sd PM William Peterson Almeida Beppe, Sd PM Thiago Augusto Gonçalves, foram agraciados com o Diploma de Ocorrência de Destaque do Mês de janeiro; já o Sd PM Daniel Ramos Ferraz, foi homenageado com o Diploma de Policial do Mês de janeiro. O evento contou ainda com a presença do Senhor Paulo Sérgio Simione, carinhosamente chamado de “Sombroso”, que frequenta o Pelotão de Cavalaria desde os primórdios de sua inauguração.

O aniversário foi marcado por muitas lembranças, relembradas pelo Comandante do 53º BPM/I, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, que agradeceu a presença de todos, motivando os novos cavalarianos para que continuem firmes no propósito de bem servir, bem como todos os policiais militares que protegem diuturnamente o povo paulista.

Finalizando foi oferecido um almoço para todos os presentes, ocasião em que foi transmitido um vídeo do Exmo Cmt G desejando parabéns ao Destacamento montado, aos nobres Cavalarianos e demais Policiais Militares e convidados.

Veja mais Notícias da região O Rolo Avaré

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE