Início BAURU E REGIÃO BAURU

Bussola leva caixão em sessão da Câmara de Bauru em protesto contra demora no atendimento da saúde

COMPARTILHAR
Bussola leva caixão em sessão da Câmara de Bauru em protesto contra demora no atendimento da saúde (Reprodução da TV Tem)

Sandro Bussola criticou a promessa feita pela Secretaria Estadual de que 21 novos leitos no Hospital de Base seriam disponibilizados para pacientes do SUS. Já a Secretaria informou que promessa foi feita na gestão passada e que o atual governo está avaliando.

A sessão da Câmara de Bauru foi movimentada na noite desta segunda-feira (1º). Entre as discussões, um dos políticos levou um caixão para protestar contra a demora na espera de vagas de internação na rede pública de saúde da cidade. A ação foi feita pelo vereador Sandro Bussola (PDT).

Bussola criticou a promessa feita pela Secretaria Estadual da Saúde em outubro do ano passado de que 21 novos leitos no hospital de base seriam disponibilizados para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Houve um compromisso do Governo do Estado. Não importa a gestão que está lá agora, o importante é que a cidade de Bauru não pode ser desrespeitada da forma que está sendo. Nossos idoso estão morrendo nas UPAs de Bauru”, disse o vereador.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Bauru, nesta segunda-feira, 52 pacientes aguardavam na fila por uma vaga em hospital público. Um paciente de 72 anos é o que está há mais tempo na fila. Aguarda uma vaga de clínica médica há oito dias.

Sobre a abertura de 21 novos leitos no Hospital de Base, a Secretaria Estadual de Saúde informou que a promessa foi feita na gestão passada e que o atual governo do estado está avaliando como vai proceder para abertura de novos leitos.

Com informações do G1

Veja mais Notícias da região O Rolo Bauru

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR