Início BAURU E REGIÃO BAURU Festival de Inverno promove noite de corais no Teatro Municipal em Bauru

Festival de Inverno promove noite de corais no Teatro Municipal em Bauru

COMPARTILHE

Festival de Inverno promove noite de corais no Teatro Municipal em Bauru

Nesta quarta-feira (03), o Festival de Inverno de Bauru promove o “Canções e Momentos” com corais de Bauru e região. Cinco corais irão se apresentar, com canções em diversos estilos musicais. São eles: Coral “Boca Santa” de Marília, Coral “Rasgando os Céus”, Coral “Amor e Luz”,

Coral “Zillo Lorenzetti” de Lençóis Paulista e o Coral Encanto Postal. A direção é da maestrina Sônia Berriel. O Festival de Inverno de Bauru é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Estúdio CRIASOM.

A noite irá enaltecer o Canto Coral, por meio dos cinco grupos convidados que apresentarão um repertório diversificado com composições populares, eruditas e sacras. Contará também, com uma apoteose, com a participação dos coros, sob a regência de Sonia Berriel.

Para a maestria Sônia Berriel, a noite de corais será uma oportunidade de recomeçar uma aproximação dos corais para a comunidade de Bauru: “Em Bauru, os corais agem mais separadamente em suas apresentações e campos de ação. O evento de quarta é importantíssimo para que eles possam, juntos, iniciar novamente essa aproximação, como ocorria antes.”

Confira um pouco da história dos Corais que se apresentam nesta quarta-feira.

Amor e Luz

O Coral Amor e Luz é formado por voluntários do Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC), e iniciou suas atividades em Bauru em agosto de 1982. Em 2017 lançou o primeiro CD e DVD, “Sementes do Amanhã”, ambos produzidos por seu atual regente, Fábio Lima. O coral se apresenta em palestras, encontros de corais, festividades e eventos em geral. Promove também visitas a hospitais, asilos, creches e outras localidades onde possa transmitir a mensagem de paz, amor, esperança e fé. O regente Fábio Lima é bacharel em Música pela UNICAMP, e pós-graduado em Musicoterapia pela UNAERP. Pianista de formação, Fábio é multi-instrumentista, compositor, produtor arranjador e reconhecido músico profissional há mais de 20 anos.

Zillo Lorenzetti

Original de Lençóis Paulista, o coral foi formado há 36 anos pelas empresas Zillo Lorenzetti, e sempre foi oferecido como oportunidade de cultura e lazer para os funcionários das empresas e para a comunidade lençoense. Com um repertório bastante variado, o coral Zillo Lorenzetti já se apresentou em diversos estados brasileiros e muitas regiões do estado de São Paulo. Já gravou quatro CDs nos quais registram sua preferência pela música popular, em especial a música brasileira. A regência é de Bel Lorenzetti e Célia Bianchini e acompanhamento de Andréia Paccola, Tiago Costa e Binho Ornelas.

A regência é de Izabel Lorenzetti e Célia Bianchini. Izabel é regente do coral desde sua formação, em 1983. Estudou na Faculdade de Música Santa Marcelina em Botucatu e na Faculdade de Artes Santa Marcelina em São Paulo. Formou o coral Infanto Juvenil “Dr. Paulo Zillo” em 1980 e o Coral Infantil Unimed de Lençóis Paulista. Foi Diretora Municipal de Cultura, Diretora Municipal de Educação e Prefeita de Lençóis Paulista. Célia é regente-assistente do coral. Foi pianista do Coral da Igreja Presbiteriana Independente de Lençóis Paulista por 20 anos. Sua trajetória se destaca ao lado da professora e regente Izabel Lorenzetti. O coro Zillo Lorenzetti tem acompanhamento de Andréia Paccola, Tiago Costa e Binho Ornelas.

Rasgando os Céus

O coral Rasgando os Céus está vinculado à Igreja Rasgando os Céus, que tem a frente o pastor Willians Silva. Foi formado em janeiro de 2015 e hoje está sob a regência de Patrícia de Carli. O coral apresenta seu repertório em cultos com músicas sacras que trazem a mensagem da bíblia.

A regente Patrícia de Carli é formada em piano pelo Conservatório Musical Pio XII na Universidade do Sagrado Coração. Participou de cursos de especialização em regência, canto coral e técnica vocal. Atualmente é regente dos corais Rasgando os Céus, Feminino do Centro do Professorado Paulista e Garoto Cidadão.

Encanto Postal

O Coral Encanto Postal é composto por funcionários da área operacional e administrativa dos Correios da cidade de Bauru. O grupo está vinculado ao Projeto Corporativo Bem Estar no Trabalho, que contribui e atua no desenvolvimento pessoal e profissional dos empregados. O Coral Encanto Postal possui 23 coristas e desde 2016 está sob a regência de Thiago Xavier Rodrigues. O Coral conta com o apoio da pianista Márcia Regina Casarini. O regente Thiago Henrique Xavier Rodrigues é Bacharel em regência pela Universidade do Sagrado Coração, habilitado em regência pelo Conservatório de Tatuí e pós-graduado em educação musical pela UFScar. É regente dos corais Encanto Postal, Madrigal Chanson, e Viva’rt do Instituto São Cristovão, com parceria da AMU- Associação das Mulheres da Unimed.

Boca Santa

O Coral Boca Santa é um coro polifônico amador de vozes adultas mistas, composto por quatro naipes básicos. Executa repertório predominantemente erudito, original e a cappella, abrangendo obras do período medieval ao contemporâneo. O coral conta com a participação de discentes, docentes e servidores da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” [UNESP]- campus de Marília. Fundado em abril de 1999, manteve-se em atividade ininterrupta por oito anos, voltando à rotina de ensaios e apresentações em 2016. O regente

Ubirajara Rancan de Azevedo Marques, fundador do “Boca Santa”, é livre-docente do Departamento de Filosofia da UNESP e estudou piano erudito por dez anos com Souza Lima, tendo frequentado, entre 1978 e 1981, cursos de regência coral e orquestral ministrados por Eleazar de Carvalho, Roberto Ricardo Duarte e Ronaldo Bologna.

Serviço

Noite de corais: Canções e Momentos

Local: Teatro Municipal de Bauru

Horário – 20h00

Entrada gratuita, com doação voluntária de 1kg de alimento

Veja mais Notícias da região O Rolo Bauru

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área para comentários
COMPARTILHE