Na reabertura do comércio, prefeitura orientou lojista, distribuiu máscaras e álcool em gel a população

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Na reabertura do comércio, prefeitura orientou lojista, distribuiu máscaras e álcool em gel a população

Na reabertura do comércio, prefeitura orientou lojista, distribuiu máscaras e álcool em gel a população

A Prefeitura de Bauru, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Saúde e de Cultura, realizou nesta segunda-feira, dia 1º, uma ação no Calçadão da rua Batista de Carvalho, quando a cidade iniciou a primeira etapa oficial de seu processo de flexibilização comercial.

Servidores da Secretaria da Saúde, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas instalaram tendas nas quadras 02, 04 e 06 do Calçadão, onde realizaram aferição de temperatura das pessoas que passaram pelo local, prestaram informações e distribuíram material com orientações sobre prevenção ao Covid-19.

Já nas barracas instaladas nas quadras 03 e 07 do Calçadão, representantes do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Lázara Gazzetta organizaram a distribuição de frascos de álcool em gel e máscaras. Nesses dois postos foram distribuídas 4.500 máscaras e cerca de 400 frascos de álcool em gel.

A coordenadora de Saúde Bucal, da Secretaria, Nildiceli Zanela, disse “que a equipe flagrou algumas pessoas que não estão usando máscara, mas a maioria acatou as orientações e colocou a proteção”.

“Eu acho ótimo a doação porque tem gente que não tem condições, então, para o pessoal se prevenir”, disse a cabeleireira Elaine Constâncio, cabeleireira. “Pra mim é excelente, porque eu mesma acabei de tirar uma dúvida. E quanto mais orientações a gente recebe, nunca é demais. Eu acho de extrema importância”, completou a cozinheira Luciana dos Santos Carvalho.

O Secretário Sérgio Henrique Antônio e o Diretor do Departamento de Saúde Coletiva, Mário Ramos que acompanharam as atividades, aproveitaram para passar orientações aos lojistas e à população para que sejam cumpridas as regras do Decreto Municipal. Entretanto o Secretário se mostrou decepcionado com a falta de consciência das pessoas que se aglomeraram em filas, muitas delas não usavam máscaras para proteção. “Vimos que não está havendo o mínimo respeito pelas orientações da saúde e preservação da vida. Por isso vamos pedir para a Vigilância Sanitária intensificar a fiscalização no Calçadão”, enfatizou o Secretário de Saúde.

Os fiscais da Prefeitura realizaram fiscalização de orientação aos lojistas em todo o Calçadão e nas ruas de grande circulação. A Secretária de Planejamento, Letícia Kirchner, também acompanhou as atividades.

Todas as máscaras recebidas pelo Fundo Social, de forma particular e pela campanha Ciclo do Bem, foram entregues nos oito Centro de Referência em Assistência Social espalhados pela cidade, para distribuição às famílias atendidas, nas regiões de vulnerabilidade social, na ação desta segunda e em todas as cestas básicas, que estão sendo entregues com máscaras inclusas.

Veja mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes