Prefeitura faz live para falar sobre o combate ao trabalho infantil

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Na próxima sexta-feira, 12, é comemorado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Prefeitura faz live para falar sobre o combate ao trabalho infantil

A transmissão acontece no Facebook, nessa quarta-feira

Na próxima sexta-feira, 12, é comemorado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Pensando na importância da data, a Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) estará ao vivo em uma live na página da Prefeitura de Bauru no Facebook nessa quarta-feira, 10, às 11 horas para falar sobre a importância de se combater o trabalho infantil, em especial nesse momento de pandemia de COVID-19.

Nesse ano, o tema da campanha nacional contra o trabalho infantil, que começou dia 3 de junho e é organizada por vários órgãos públicos, entre eles a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Ministério Público do trabalho (MPF) é “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.

Na live, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (COMETI) e Casa do Garoto será abordado o tema da campanha nacional com a participação com professor Aílton Aragão, doutor em ciências da saúde, que estuda assuntos nas áreas de prevenção das violências e direitos dos adolescentes.

Trabalho infantil no Brasil

Mesmo proibido no Brasil, o trabalho infantil atinge pelo menos 2,4 milhões de meninos e meninas entre 5 e 17 anos, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua 2016, do IBGE. Em 2019, das mais de 159 mil denúncias de violações a direitos humanos recebidas pelo Disque 100, cerca de 86,8 mil tinham como vítimas crianças e adolescentes. Desse total, 4.245 eram de trabalho infantil. Os dados são do Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos (MMFDH).

Veja mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes