Início BAURU E REGIÃO BAURU

Pinacoteca recebe exposição dos irmãos Ponce Paz nesta sexta-feira

COMPARTILHAR
Pinacoteca recebe exposição dos irmãos Ponce Paz nesta sexta-feira

Pinacoteca recebe exposição dos irmãos Ponce Paz nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 9, a Pinacoteca Municipal abre a exposição

Pinacoteca recebe exposição dos irmãos Ponce Paz nesta sexta-feira

“Irmãos Ponce Paz – artistas bauruenses”, que reúne diversas obras do acervo dos irmãos Ponce Paz. Serão expostas cerca de 40 obras elaboradas em óleo sobre tela, carvão sobre papel e esculturas em terracota, criadas pelos irmãos João, Salvador e Antônio Ponce Paz.

Parte do acervo em exposição foi restaurado em 2018, passando pelo procedimento de conservação, tais como, higienização e troca de molduras. A restauração foi feita por meio de dois projetos: “Irmãos Ponce Paz: memória em cores” apoiado pela Lei Municipal de Estímulo à

Cultura de Bauru, da Secretaria Municipal de Cultura elaborado por Fabiana Rocha e também, do projeto “Irmãos Ponce Paz e os artistas bauruenses: a restauração de um acervo” aprovado pelo Programa de Ação Cultural (PROAC) desenvolvido por Adriana Vera Duarte.

A exposição será aberta nesta sexta e fica disponível ao público até o dia 20 de março. As obras que compõem a exposição contemplam o período das décadas de 30 até 80 e foram feitas no momento em que a Arte Moderna despontava no País. Esse movimento foi marcado pelo rompimento com o tradicionalismo e o surgimento de novos conceitos, ideias e experimentações artísticas.

A Casa Ponce Paz é um espaço cultural e faz uma homenagem a João, Salvador e Antônio Ponce Paz, artistas de origem espanhola que vieram pra Bauru no início do século XX. A casa abriga, pinturas, esculturas e murais a seco. João e Antônio Ponce Paz trabalharam como artistas profissionais, principalmente, ligados a pintura, escultura e ao desenho.

Serviço

Exposição “Irmãos Ponce Paz – artistas bauruenses”

Local: Rua Antônio Alves, 9-10 – Centro

De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30

Período: de 09/02 a 20/03

Veja mais Notícias da região O Rolo Bauru

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR