Início BAURU E REGIÃO BAURU

Unidade da Volkswagen poderá ser montada em Bauru

COMPARTILHAR
O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o deputado federal Capitão Augusto foram nessa sexta (8) a São Bernardo do Campo para apresentar proposta de instalação

Unidade da Volkswagen poderá ser montada em Bauru

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o deputado federal Capitão Augusto foram nessa sexta (8) a São Bernardo do Campo para apresentar proposta de instalação

Reunião com Volkswagen aconteceu nessa sexta-feira

O ano de 2019 começa com novas possibilidades de mais desenvolvimento para Bauru.

No início desse mês, a multinacional Volkswagen do Brasil anunciou o planejamento de renovação da sua linha de frota até 2020.

Além disso, a empresa planeja um novo ciclo de investimentos no Brasil e Argentina para os próximos anos. A estimativa é que R$ 5 bilhões sejam investidos nos dois países.

Com o objetivo de incluir Bauru nessa fase de ampliação de mercado, ontem (8) o prefeito de Bauru – Clodoaldo Gazzetta participou de uma reunião de trabalho na cidade de São Bernardo do Campo, na Volkswagen do Brasil. O deputado federal – Capitão Augusto, intermediou a conversa, com Glória Merendi – Gerente de Relações Governamentais da Volkswagen do Brasil e Diego Magalhães – Relações Governamentais da Volkswagen do Brasil.

Gazzetta destaca que “essa reunião só foi possível porque ao longo de dois anos de gestão, dois fatores importantes foram trabalhados: o primeiro foi o destravamento do município que garantiu segurança jurídica para investimentos, e o segundo, a redução do enorme índice de desemprego que existia na cidade, o que criou possibilidades de aumento na geração de emprego e renda. Além disso, é fundamental enfatizar que em parceria com a Câmara Municipal, leis foram modificadas e atualizadas, até que finalmente deixamos a cidade mais atrativa”.

Os resultados dessas ações já foram comprovados em indicadores de melhorias e desenvolvimento. Com a atual gestão, Bauru que ocupava o 68º lugar em 2016, saltou para a 45º posição no ranking das melhores cidades do Brasil para se investir em negócios.

No início desse ano, a cidade também ficou classificada como a terceira cidade do Estado de São Paulo que mais gerou emprego nos últimos meses. “Além disso, nossos indicadores ambientais melhoraram, recebemos o selo de município verde e azul e estamos classificados em décimo sexto lugar no índice de gestão em limpeza pública urbana entre as cem cidades do Brasil”, complementa Gazzetta.

Grandes conquistas

A retomada do desenvolvimento que Bauru voltou a viver nos últimos dois anos, viabilizou outras conquistas para a cidade como a vinda de duas faculdades de medicina: USP e Uninove, além da vinda e consolidação das multinacionais AES Tietê e Haribo. Dessa forma, o município passou a ter condições de gerar mais emprego, renda e mão de obra qualificada.

“Não podemos deixar de citar também a vinda de empresas na área da construção civil e toda a capacitação que as mesmas apresentam de investimentos na cidade”, destaca Gazzetta.

Mais desenvolvimento

Em 2019, 44 empreendimentos estão em licenciamento na Secretaria de Planejamento – Seplan.

Já nos próximos anos, estão previstas as construções de 25 unidades habitacionais no município, com orçamento de 3,5 bilhões de reais, que vão gerar de mais de 50 mil empregos diretos e indiretos, e aproximadamente 100 milhões de reais em contrapartida desses empreendimentos.

Proposta que pode se tornar viável

Durante a reunião na Volkswagen do Brasil, Gazzetta colocou à disposição da multinacional uma área de 2,3 milhões de metros quadrados que Bauru obteve por meio do governo do Estado de São Paulo.

Glória Merendi – Gerente de Relações Governamentais da Volkswagen do Brasil ficou de apresentar a proposta levada por Gazzetta para a gerência nacional.

“Nos últimos dois anos, trabalhei muito com a equipe da Prefeitura e Câmara Municipal para organizar, planejar e deixar Bauru pronta para crescer. Agora, entramos na segunda fase desse trabalho. Por isso, eu vou me dedicar pessoalmente para que esses contatos que estamos fazendo com grandes investidores se transformem em realidade para nossa cidade”, conclui Gazzetta.

Veja mais Notícias da região O Rolo Bauru

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHAR