Search
Close this search box.

Greve no transporte coletivo de Presidente Prudente completa 20 dias

Compartilhe

Greve no transporte coletivo de Presidente

Greve no transporte coletivo de Presidente Prudente completa 20 dias

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo da cidade de Presidente Prudente, no interior paulista, completou hoje (5) 20 dias. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Terrestres de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), a paralisação, que ocorre de forma parcial, é motivada por atrasos no pagamento dos funcionários da empresa Prudente Urbano, concessionária do transporte coletivo na cidade.ebcebc

Na última sexta-feira (2), a prefeitura de Presidente Prudente iniciou uma auditoria na empresa para  apurar as causas da crise financeira da companhia. Em decreto, a administração municipal instituiu uma comissão para analisar as contas da concessionária. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias.

No fim do mês de junho, a prefeitura já havia ingressado com uma ação na Justiça pedindo que a concessionária cumprisse integralmente o contrato de prestação de serviços. A empresa alega que enfrenta dificuldades em razão da diminuição do número de passageiros causada pela pandemia de covid-19.

“Caso a medida judicial não surta efeito, a prefeitura não descarta a adoção de outras atitudes previstas em contrato, como a intervenção e até mesmo a rescisão contratual”, informou a prefeitura em nota.

A empresa Prudente Urbano foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Edição: Paula Laboissière

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE