Policia Federal atua no combate à extração ilegal de areia no Rio Paraná

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Policia Federal atua no combate à extração ilegal de areia no Rio Paraná

Araçatuba/SP – A PF prendeu nesta terça-feira (27/4) três pessoas em flagrante no momento em que extraíam areia ilegalmente em um trecho do Rio Paraná, nas proximidades do município de Castilho/SP.

A embarcação (draga) pertence a uma empresa sediada na cidade de Castilho/SP e que comercializa vultosa quantidade do mineral (areia grossa, fina e cascalho) extraído ilegalmente no Rio Paraná.

A empresa já havia sido fiscalizada e autuada pela Polícia Ambiental e, em janeiro do corrente ano, teve a embarcação apreendida e lacrada pela Marinha do Brasil por violação da Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. Mesmo assim, continuou realizando a exploração até a data de hoje, quando os investigados foram surpreendidos e presos pela PF.

A embarcação, capaz de extrair e armazenar até 70 m³ de areia, foi apreendida, juntamente com a areia já extraída.

No porto de areia da empresa, foram encontrados cerca de 15 mil m³ de areia, cuja origem será apurada no decorrer da investigação.

Os presos foram conduzidos até a sede da PF em Araçatuba/SP, para a lavratura do flagrante delito por crime de extração ilegal de minério (artigo 55, da Lei 9.605/98, com pena de seis meses a um ano, e multa) e usurpação de bens pertencentes à União, previsto no art. 2º da Lei 8.176/91, com pena de detenção, de um a cinco anos e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Araçatuba/SP

Contato: (18) 3117-2312

Mais Notícias de Bauru e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes