Search
Close this search box.

35 pessoas são acolhidas pela operação Migrante na madrugada mais fria do ano

Compartilhe

35 pessoas são acolhidas pela operação Migrante na madrugada mais fria do ano

35 pessoas são acolhidas pela operação Migrante na madrugada mais fria do ano

35 pessoas foram acolhidas pela operação Migrante na madrugada mais fria do ano, registrada no dia 30 de junho, e levadas ao Espaço Acolhedor, um alojamento montado no Ginásio Municipal “Mário Covas Júnior”.

O trabalho, que foi intenso, atendeu pessoas em situação de vulnerabilidade e situação de rua e mobilizou profissionais das Secretarias de Assistência Social e Saúde, e da Guarda Civil Municipal, na noite em que os termômetros registraram 4 graus.

“Foi a madrugada mais fria do ano, estive nas ruas com as nossas equipes e conseguimos oferecer a cada um acolhimento digno com alimentação, banho quente, camas com cobertores aconchegantes, e estrutura preparada especialmente para atender quem mais precisa”, afirmou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

A Operação Migrante continuará em atividade até setembro, mês em que termina o inverno.

Até lá, as equipes percorrerão as ruas da Cidade, principalmente em locais habituais onde há pernoite de moradores em situação de rua, e encaminhará estas pessoas aos equipamentos de acolhimento.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube