Aeroporto de Botucatu poderá passar a receber voos internacionais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Aeroporto de Botucatu poderá passar a receber voos em Botucatu

Aeroporto de Botucatu poderá passar a receber voos em Botucatu

No dia 4 de outubro, o vereador Lelo Pagani (PSDB), com o apoio de demais colegas da câmara, formalizou um requerimento solicitando à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Relações Institucionais e Trabalho mediação para que a empresa Azul Conecta passe a operar voos (inclusive internacionais) com aterrisagens no aeroporto municipal “Tancredo de Almeida Neves”, em Botucatu.

Segundo o parlamentar, a vinda da companhia para a cidade movimentaria a economia local e facilitaria o acesso dos usuários. “Seria de grande relevância para Botucatu e para a região, que nosso aeroporto se tornasse ponto de embarque e desembarque de passageiros que utilizam os serviços da empresa, tornando a cidade ainda mais atrativa”, explica Lelo.

Outra justificativa é a de que outras cidades da região já contam com os serviços dessa operadora, e, que Botucatu também poderia entrar na rota de escalas da companhia. “No interior paulista, os municípios de Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Bauru e Marília já são pontos de escala dos serviços aéreos da Azul. Botucatu se tornando outro ponto facilitaria o desenvolvimento econômico e a rotina de usuários do serviço”, completa.

Para a secretária Adjunta de Turismo de Botucatu, Roberta Leme Sogayar, a solicitação é extremamente importante para o munícipio. “Pensando a longo prazo e de forma estratégica, isso pode beneficiar não só o nosso município, mas toda a região, tornando o aeroporto um ponto de conexão com empresas aéreas de todo o país”, explica. “É um requerimento que vem ao encontro de todo o conjunto de ações que a Secretaria de Turismo vem planejando para o município. Isso vai contribuir não só com o turismo, mas também para o desenvolvimento econômico da cidade”, completa.

A empresa Azul Conecta opera voos domésticos, com uma malha abrangente que inclui cidades em todas as partes do Brasil, e também voos internacionais, para Portugal e Estados Unidos.

Aeroporto municipal

O aeroporto de Botucatu foi municipalizado em 2013. Atualmente, é utilizado pela Embraer e para voos particulares. Apesar de estudos apontarem o potencial geográfico do município e as perspectivas de crescimento, a atração de voos comerciais para a cidade ainda é limitada.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes