Agentes da Guarda Municipal dão exemplo e realizam doação de sangue

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Agentes da Guarda Municipal dão exemplo e realiza doação de sangue

Agentes da Guarda Municipal dão exemplo e realizam doação de sangue

Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Botucatu, se mobilizaram para uma grande doação de sangue ao Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, mostrando que a corporação, além de trabalhar na segurança da Cidade, tem como característica suas diversas ações de solidariedade.

Ao todo, 20 guardas civis municipais participaram da ação. “Essa é uma ação realizada periodicamente pela GCM, que visa conscientizar toda população da importância deste ato de cidadania, que salva vidas. Neste período de pandemia, isso toma maior importância, já que o fluxo de doadores no Hemocentro diminui e o hospital continua necessitando”, afirma Leandro Destro, comandante da Guarda Civil Municipal.

O Hemocentro do HC precisa de todos os tipos sanguíneos. A pandemia do COVID-19 e a desinformação têm alarmado muitos doadores de sangue.

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7 às 12 horas.

Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

Além disso, está sendo liberada a entrada de apenas 10 doadores por vez, a fim de favorecer um ambiente com maior circulação de ar e distanciamento entre pessoas.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes