Search
Close this search box.

Afastado por importunação sexual, Fernando Cury assume como membro do Conselho da Criança e Adolescente

Compartilhe

Asfastado por importunação sexual, Fernando Cury assume como membro do Conselho da Criança e Adolescente

Afastado por importunação sexual, Fernando Cury assume como membro do Conselho da Criança e Adolescente

Fernando Cury, deputado estadual afastado, foi eleito como membro do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo (Condeca-SP), no domingo (15).

Os integrantes co Condeca são eleitos pela sociedade civil e é composto por 40 conselheiros, sendo 20 titulares e 20 suplentes. O grupo responde pela elaboração das políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente junto ao governo estadual. No Conselho, Cury vai exercer um um mandato de dois anos, entre 2021 e 2023, .

Vale lembrar que em abril, o deputado foi afastado do mandato da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por um período de seis meses, sob a acusação de importunação sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL), no plenário da Casa. Na ocasião ele acusado por ter passado as mãos nos seios da parlamentar. Cury pode voltar a exercer o mandato parlamentar em outubro.

A atitude do deputado foi flagrada por uma câmera de segurança da Alesp que mostra o momento e que o deputado supostamente passou a mão no seio da deputada, durante um abraço, em dezembro de 2020.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube