Search
Close this search box.

Banda Municipal passa a ser denominada de “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

Compartilhe

Banda Municipal passa a ser denominada de “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

Banda Municipal passa a ser denominada de “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”

A apresentação da Banda Municipal Corporação Musical “Damião Pinheiro Machado”, na Sala São Paulo, no último dia 04 de setembro, marcou um novo capítulo na história da Banda Municipal de Botucatu. Agora, a Banda se chama “Banda Sinfônica Municipal de Botucatu”.

A mudança teve inicio em 2019, quando foi acrescentado à banda os instrumentos de percussão sinfônica, como os tímpanos, bumbo sinfônico e teclados xilofone e glockenspiel, possibilitando o aumento do leque de repertório e consequentemente o aumento do número de músicos.

“Nossa Banda não perde suas raízes com essa atualização. Vamos continuar tocando nos desfiles, praças e todos lugares que formos solicitados, afinal antes de tudo, a Banda é do povo. Estamos muito felizes com esse novo passo na história da música e da cultura botucatuense”, afirmou o Maestro Franklin Timóteo Ramos.

Atualmente, a Banda Sinfônica Municipal conta com 43 músicos.

Fundada em 09 de abril de 1948, a Corporação Musical leva seu nome em homenagem ao advogado e político Doutor Damião Pinheiro Machado, tendo como primeiro Maestro Salim Kahil e durante anos carregou o apelido de “A Furiosa”. A partir de junho de 1968 assumiu a regência o Maestro André de Almeida Machado, que além de maestro e compositor, foi também instrumentista, dominando o clarinete, o saxofone e a requinta, permanecendo até o ano de 1990.

Em 1991 assumiu Carlos de Campos, Maestro da Corporação que também foi clarinetista da Orquestra Sinfônica Municipal, onde permaneceu até fevereiro de 2020. A partir de então, o Maestro Franklin Timóteo Ramos assumiu a batuta.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube