Botucatu conquista 2º lugar em Campeonato Brasileiro de Levantamento de peso

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Botucatu conquista 2º lugar em campeonato brasileiro de levantamento de peso

Botucatu conquista 2º lugar em Campeonato Brasileiro de Levantamento de peso

A equipe botucatuense de Powerlifting, modalidade popularmente conhecida como “levantamento de peso”, ficou no 2º lugar geral do Campeonato Brasileiro e conseguiu resultados expressivos na competição que ocorreu em São Vicente, litoral de São Paulo, entre os dias 9 e 11 de julho.

O destaque ficou para a atleta Gislaine Dias, que bateu o recorde brasileiro no levantamento terra, com 240 kg. Ela também venceu o prêmio de melhor atleta da competição no feminino.

Júlia Filadélfo conquistou a medalha de ouro em sua modalidade, levantando 170 kg no levantamento terra. Também no feminino, Débora Novais subiu ao lugar mais alto do pódio no supino raw com a marca de 90 kg.

No masculino, Fernando Barros foi 1º colocado no supino raw, com a marca de 200 kg. Willian Astorga conseguiu a 2ª colocação no supino raw com 150 kg, e a 3ª no levantamento terra com 240 kg.

Em outra categoria, Moisés Macena foi 1° lugar no supino raw, com a marca de 180 kg.

“Fico muito feliz em ver que, mesmo em um período de pandemia, que dificulta o treinamento e a preparação desses atletas, eles estão conseguindo vencer as competições, bater recordes e elevar o nome da nossa Cidade neste cenário. Parabenizo toda a equipe pela dedicação”, afirmou o Secretário Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida, Geraldo Pupo.

A equipe botucatuense tem como técnico Fernando Barros e como preparador físico e fisioterapeuta Edson Oliveira.

Todos os atletas de Botucatu conseguiram vaga no Campeonato Mundial, que ocorrerá no próximo mês de outubro, na Argentina.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes