É de Botucatu e não foi vacinado no domingo? Saiba o que você deve fazer
Se você é de Botucatu e não foi vacinado no domingo, porém está apto para receber o imunizante contra Covid-19, é necessário que você se inscreva no site da Prefeitura Municipal de Botucatu. O cadastro foi aberto na segunda-feira (17) e já soma mais de 4 mil munícipes inscritos.
Segundo o Secretário Municipal da Saúde, André Spadaro, o cadastramento será encerrado em breve. “O cadastro será encerrado nos próximos dias, quando informaremos o formato e o local da vacinação dos inscritos”, disse o secretário no Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (17).
A intenção da Secretaria de Saúde, com isso, é aumentar o percentual de munícipes imunizados, atendendo inclusive aqueles que por algum motivo não estavam ou que não puderam comparecer até suas zonas eleitorais pelos mais diversos motivos, no último dia 16.
A população que se ausentou da vacinação em massa, que atendeu mais de 65.950, com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford, provavelmente receberá o imunizante nas unidades de saúde próximas de suas residências, antecipou o secretário durante o boletim epidemiológico.
Podem se cadastrar pessoas ausentes da cidade na data da vacinação em massa; que tenham recebido a vacina H1N1 há menos de 15 (quinze) dias; tiveram Covid-19 confirmada há menos de 30 dias; estão cumprindo quarentena na data da vacinação em massa.
Além disso, o preenchimento também é exigido a moradores de Botucatu, mas não possuem nenhum dos documentos comprobatórios previstos no Decreto 12.286 de 11 de maio de 2021. Vale lembrar que gestantes não serão imunizadas neste momento.
No site também está disponível um formulário de união estável, para atender moradores cujo comprovante de endereço está em nome de seu companheiro, porém não tem como provar a união através de certidão de casamento.
A vacinação em massa realizada em Botucatu no último domingo (16), faz parte de pesquisa realizada pela Unesp, Universidade de Oxford, Fundação Gates, Laboratório Astrazeneca, Ministério da Saúde e Prefeitura de Botucatu, cujo objetivo é avaliar a efetividade da vacina contra o novo coronavírus na população. O estudo terá duração de oito meses.
A segunda dose da vacina deve ser aplicada em agosto, nos dias 8 e 9, domingo e segunda-feira, respectivamente.