Casos de Covid 19: Botucatu registra queda de 20%

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde no último final de semana registra queda de 20% na incidência de novos casos de Covid 19
Botucatu registra redução de 20% na incidência de novos casos de Covid 19

Casos de Covid 19: Botucatu registra queda de 20%

Ao que tudo indica as ações de restrições em Botucatu com o decreto de Lockdown em dois finais de semana seguidos surtiram efeito, e a cidade registrou uma redução de 20% na incidência de novos casos. Isso é o que informa a Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário de Saúde André Spadaro, no boletim postado no Youtube na noite de sábado (3).

[the_ad id="65621"]

De acordo com o boletim, entre os dias 28 de março e 3 de abril, a Secretaria de Saúde registrou 449 casos de Covid 19 no município, ou seja uma redução de 15,75%, se considerarmos os dados da semana anterior (entre 21 e 27 de março), quando foram registrados 533 infectados.

O interessante é que o número de infectados vem apresentando reduções constantes, ressaltando que entre os dias 14 e 20 de março, foram registrados 564 novos casos. Ou seja, uma redução de 5,49% se considerarmos os casos do período entre 21 e 27 de março.

Portanto, entre os dias 14 de março e 3 de abril, a cidade apresentou uma queda de 20%, referentes a novos casos da doença. Os dados mostram que são 199 casos a menos que a semana epidemiológica mais grave da doença, entre os dias 17 e 23 de janeiro, quando foram contabilizadas 648 pessoas infectadas.

No último boletim epidemiológico postado no Youtube na noite de segunda-feira, o secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro, ressaltou que apesar das reduções progressivas os leitos de UTI da cidade ainda estão com taxas de ocupação preocupantes.

De acordo com ele, são 74 pacientes de Botucatu internados, sendo 60 no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, nove no Hospital da Unimed e cinco no Hospital do Bairro (Vila dos Lavradores).

Nas UTIs, são 24 internados no Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu e 2 no Hospital da Unimed. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI ‘s é de 110% no HC, ou seja: estão sendo utilizados 44 leitos dos 40 reservados para o atendimento à doença. Já no Hospital da Unimed a ocupação é de 55%, com 11 leitos sendo utilizados, dos 20 reservados a esse atendimento.

Ao todo, desde o início da pandemia, já foram registrados 10.347 casos da doença, com a recuperação de 9.687 pessoas e a morte de 161 pacientes.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes