Pardini e Spadaro são recepcionados com ‘bunizaço’ e carreata
Uma verdadeira festa; essa é a melhor definição do que aconteceu na noite de quarta-feira, 28, no retorno do prefeito Mário Pardini e do secretário de Saúde André Spadaro, de Brasília após conquistarem para a cidade a vacinação em massa contra a Covid 19. A dupla foi recebida por uma carreata com dezenas de veículos no Largo da Catedral Metropolitana.
A chegada à cidade narrada pelo radialista Vanderlei dos Santos da Rádio Municipalista, foi momento de muita emoção e barulho devido ao enorme buzinaço, que ecoou por praticamente toda a cidade.
Não deu nem ao menos tempo dos administradores descansarem. Foram tomados de surpresa e acompanharam a carreata pelas principais ruas da cidade, onde receberam o carinho da população que saíram às ruas para agradecer ao governante com acenos, ou com a simples presença.
Pardini e Spadaro estiveram em Brasília durante cinco dias, para tratarem do projeto inédito de vacinação em massa da população para avaliar a eficácia do imunizante da Astrazêneca/Oxford na redução de casos e internações em decorrência do coronavírus.
Para economizar recursos públicos a comitiva do prefeito fez a viagem de carro, totalizando 20 horas, entre ida e volta. A chegada do administrador ocorreu por volta das 20 horas. Momento em que o buzinaço e as palmas se intensificaram.
A calorosa recepção foi organizada pela Rádio Municipalista (1240 AM), através do Radialista Vanderlei dos Santos, que acompanhou a carreata em um carro de som, com escolta policial.
Em transmissão realizada pela Municipalista, o prefeito agradeceu à Deus pela conquista.“Essa conquista de hoje do Prefeito, do Ministro, aliás, trabalhamos juntos na mesma área, é um trabalho de dois meses, há muito tempo. É um trabalho do dia a dia e de persistência do Prefeito. Preciso agradecer a confiança do Prefeito que acreditou no nosso trabalho. A população merece e aos poucos retomar a uma normalidade”, disse emocionado André Spadaro.
O motivo da festa é que a cidade vai vacinar toda a população contra a covid-19, em uma pesquisa que vai acontecer em período de oito meses, incluindo a aplicação das duas doses e o acompanhamento da população vacinada. Será utilizada a vacina da Astrazêneca/Oxford
O município foi escolhido graças ao empenho do prefeito para fazer essa pesquisa científica, e a ideia é produzir uma imunização em massa para, então, conhecer os resultados do imunizante. O estudo será acompanhado pela Fiocruz e Unesp.
#buzinaço #vacinaçãoemmassa #botucatu