Cervejaria de Botucatu lança cerveja com teor alcoólico de 35%

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
cervejaria cuesta lançou cerveja com teor de 35%
Estão disponíveis 100 kits da cerveja por R$ 450 cada

Cervejaria de Botucatu lança cerveja com teor alcoólico de 35%

A Cervejaria Cuesta de Botucatu acabou de lançar a Beer Brandy Oak Aged 2021, que possui o surpreendente teor alcoólico de 35%, batendo seu próprio recorde de 2019, ao apresentar uma bebida com 30% de teor alcoólico.

A informação é do blog do Uol/Folha de São Paulo, Copo Cheio do jornalista Sandro Macedo, que explica que para ultrapassar o próprio recorde, o proprietário da cervejaria, o empresário Marcelo Breda usou a mesma base da edição de 2019, ou seja, uma doppelbock.

[the_ad id="65621"]

A grande diferença entre uma e outra é que essa edição passou aproximadamente dois anos descansando em barris de carvalho francês além de trabalhar utilizando dois lúpulos o Hallertau e Saaz. Outro diferencial foi ter trabalhado com cinco tipos de malte. “Mudou também a quantidade de vezes que ela foi concentrada e a temperatura de congelamento. Além da base ter sido elaborada com teor alcoólico maior para atingirmos a meta”, disse o empresário ao blog.

A cerveja é de alto padrão e é entregue em caixa de madeira, com garrafa personalizada de 500 ml, dando de brinde dois copos de 50 ml. No momento a empresa disponibilizou 100 kits numerados, comercializados na pré-venda por R$ 450.

Para o blog Siga o Copo Breda, que é cervejeiro há 17 anos explicou que a Marcelo Breda, cervejeiro há 17 anos e criador do mais novo objeto de desejo entre cervejeiros, conta que a ideia surgiu em 2017, quando pesquisava inovações para incrementar o portfólio da cervejaria. Até então, o Brasil não tinha nenhuma cerveja extrema super alcoólica.

#cervejaria

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes