Cuesta Cast, o podcast botucatuense que tem conquistado a cidade dos bons ares e das boas escolas

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Cuesta Cast, o podcast botucatuense que tem conquistado a cidade dos bons ares e das boas escolas
Fotos - Jefferson Farias (Todos os direitos reservados)

Cuesta Cast, o podcast botucatuense que tem conquistado a cidade dos bons ares e das boas escolas

O canal Cuesta Cast, é uma novidade que merece atenção, pois trata-se de um podcast que tem a cara de Botucatu produzido por cinco pessoas dedicadas a apresentar aos botucatuenses ideias e trabalhos de personalidades e pessoas que se destacam na cidade, e porque não no Polo Cuesta.

O canal já soma mais de cinquenta entrevistas com episódios de aproximadamente 2 horas, e que mantém uma média de visualizações ao vivo entre 70 e 200 pessoas.

Em busca de entrevistados a equipe não procura por perfil específico, o bate papo é bastante diversificado. “Tendo uma boa história para contar e que de alguma forma inspire outras pessoas será sempre bem vindo. Além disso, convidamos também empresários, artistas, profissionais de diversas áreas entre outros. É bem eclético, vai dos games até os políticos”, explica o anfitrião e produtor do podcast Thyago Oliveira.

A quantidade de entrevistas em tão pouco tempo se justifica pelo ritmo das gravações que tem no momento como principal plataforma o YouTube, porém o Cuesta Cast, também somam as audiências na Twitch e Facebook e as transmissões acontecem quase que diariamente, de terça a sábado, sempre por volta das 20h30.

Para ter ideia do crescimento do canal, o pessoal do Cuesta Cast, tem média de visualizações de aproximadamente 250 pessoas por episódio sendoq eu alguns episódios já ultrapassa a 700 visualizações.

Podcast é uma tendência que tem ganhado a internet com força, existem casos dignos para serem citados como o Flow e o PodPah, que hoje dominam a internet, porém como foi que essa ideia chegou até a mente dos idealizadores do Cuesta Cast?

Oliveira explica que o projeto surgiu através do convívio familiar entre Joana, Thyago, Cristianne e Maurício, que chegaram a esse tema exatamente devido à presença crescente desse gênero nas redes sociais. “Após debater sobre o que poderíamos fazer, convidamos nosso amigo Henrique Alves para participar do projeto, somando com a equipe através do seu conhecimento técnico e o feedback está bastante positivo, além de fazer o bate papo, estamos conhecendo novas pessoas e através delas, outras pessoas acabam sendo convidadas para participar e divulgar o seu trabalho e sua história na região”, diz o produtor.

IMG 7652

Agora engana-se quem acredita que o nome Cuesta Cast surgiu do nada, rapidamente, ou seja: sem pensar muito. “Ficamos bem na dúvida durante a criação do nome, várias sugestões foram surgindo até a gente chegar na palavra ‘Cuesta’. Como a maior parte da nossa audiência vem dessa região que geograficamente é conhecida como Cuesta, decidimos usar para compor o nome, já o ‘Cast’ vem do formato que estávamos pensando em apresentar. Assim surgiu o Cuesta Cast”, relata.

Para Oliveira os números conquistados pelo programa são bastante animadores, o que prova que a equipe está no caminho certo e crescendo a cada dia alcançando toda a população de Botucatu e também da região. Porém é lógico que entre tantas entrevistas sempre tem aquela de maior audiência.

“O tema Games é bastante consumido na internet e além disso houve sorteios durante o episódio que acabou engajando bastante pessoas para participar e consequentemente conhecer nosso trabalho. Somando o bom papo entre o Marcos e os anfitriões chegamos a esse resultado que até então, teve maior audiência no nosso canal”, revela.

Porém, para acompanhar a tendência de comunicação de fácil acesso e entreter as pessoas através de um bate papo descontraído, com certeza é necessário somar forças, para ter ideia para colocar essa ideia no ar, é necessário um grupo de cinco pessoas engajadas no objetivo e hoje o Cuesta Cast, conta com a participação efetiva e diária de Cristianne D. Freirias que atua como anfitriã; Joana D. Freirias que também assume o posto de
anfitriã; já Mauricio Mariani, Thyago Oliveira e Henrique Alves, somam os postos de anfitriões e produtores.

Que tal acompanhar o Cuesta Cast nas redes sociais”? Basta clicar nos links Youtube, Instagram e Facebook

Por Renato Fernandes

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes