Search
Close this search box.

Deputado quer trazer Laranjal Paulista para a regional de Botucatu

Compartilhe

Deputado quer trazer Laranjal Paulista para a regional de Botucatu

Deputado quer trazer Laranjal Paulista para a regional de Botucatu

Se depender do deputado estadual Fernando Cury, a cidade de Laranjal Paulista deverá fazer parte da regional de Botucatu, saindo assim de integrar a região de Piracicaba.

Em entrevista à uma rádio de Botucatu, o político, que retoma o mandato amanhã, quarta-feira (6), justifica a decisão argumentando que Laranjal Paulista possui ligação direta com diversos serviços administrativos através de Botucatu, entre eles as regionais de Saúde e Ensino.

Para trabalhar essa alteração de regional, o deputado, disse que já agendou uma entrevista com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, no mesmo dia em que retoma sua posição na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Já na quarta-feira tenho uma reunião às 16 horas com o secretário Marco Vinhole”, disse.

Porém as mudanças de regionais não devem atingir apenas a cidade de Laranjal Paulista, o parlamentar antecipou em trazer também a cidade de Quadra para a regional de Botucatu, e explica que vai aproveitar um projeto de lei em tramitação na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados), revendo assim as regionais de todo o Estado.

“Precisamos trazer a cidade de Quadra e outros municípios da região e, assim, fortalecer Botucatu que tem seu protagonismo regional. É importante que sejamos sede da região”, disse.

A articulação para a transferência de regional da cidade de Laranjal Paulista, durante o período em que o deputado esteve afastado por importunação sexual. “Laranjal Paulista está previamente incluída na região metropolitana de Piracicaba, e mesmo fora do mandado consegui uma articulação para que Laranjal saísse dessa região e viesse até nós”, coloca.

Por Renato Fernandes

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube