Search
Close this search box.

Ex-aluno da FCA Botucatu é premiado em evento na Itália

Compartilhe

Ex-aluno da FCA Botucatu é premiado em evento na Itália

Ex-aluno da FCA Botucatu é premiado em evento na Itália

Felipe Sanchez Bragagnolo, egresso da primeira turma de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp, campus de Botucatu, foi um dos ganhadores de um prêmio de 500 € para as melhores apresentações presenciais durante a 13th Postgraduate Summer School on Green Chemistry 2021, realizado de 04 a 10 de julho, em Veneza, Itália.

O evento foi organizado pela fundação Green Sciences for Sustainable Development (GSSD) em colaboração com a International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC) e Università Ca’Foscari Venezia.

Hoje doutorando em Biotecnologia pelo Instituto de Biociências (IB) da Unesp e bolsista FAPESP, Felipe realiza sua pesquisa no Laboratório Central Multiusuário (LACEM/FCA) e é integrante do grupo Green Biotech Network (pólo FCA/UNESP), sendo orientado pelo professor Cristiano Funari.

O projeto do doutorando envolve a busca por compostos bioativos em subprodutos da cultura de soja, aplicando conceitos de Química Verde em toda a investigação. Atualmente, Felipe realiza estágio no Laboratory of Foodomics, em Madrid, sob supervisão da professora Elena Ibáñez, onde desenvolve métodos alternativos de extração, além de analisar a composição e a bioatividade dos extratos gerados.

Outra integrante do Grupo de pesquisa, a mestranda Mariana Rodrigues da Silva, foi selecionada entre os primeiros colocados para participar do evento presencialmente, mas, infelizmente não pode comparecer por conta de restrições impostas pela pandemia. Mariana, também bolsista FAPESP na FCA, investiga subprodutos da cadeia de café gerados em fazendas, beneficiadoras e produtores de café em pó, tendo passado seis meses na Universidade de Auckland.

O Green Biotech Network é integrado ainda pelos docentes Carla Riccardi, Sarita Rabelo e Felipe Sutili, da FCA/UNESP, além de pesquisadores de outras duas unidades da UNESP, da EMBRAPA-DF e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE