Fábrica Dexco será construída em dois anos e vai gerar 350 empregos diretos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Fábrica Dexco será construída em dois anos e vai gerar 350 empregos diretos

Fábrica Dexco será construída em dois anos e vai gerar 350 empregos diretos

A fábrica de pisos cerâmicos Dexco, será construída em aproximadamente dois anos com estimativa de geração de 350 empregos diretos, em Botucatu e região. Isso é o que foi anunciado pelos empresários responsáveis pela indústria durante a apresentação da indústria na Prefeitura de Botucatu, na última sexta-feira (16).

A fábrica de alta tecnologia para a produção de revestimentos cerâmicos na cidade de Botucatu. estima que entregará a primeira linha de produtos ainda em 2023.

O investimento para a implantação da linha de produção será de R$ 600 milhões, garantindo uma capacidade de produção de 10 milhões de m² por ano. Segundo os empresários, a unidade de Botucatu será a primeira fábrica com tecnologia 4.0, desde sua inauguração.

Todas as linhas de produção iniciarão seus trabalhos já robotizadas, com auto diagnóstico de máquinas e prontuários para manutenção via mobile.

A unidade atenderá as marcas Ceusa e Portinari, produzindo placas cerâmicas de grandes formatos, que podem ser utilizadas em bancadas e fachadas, substituindo chapas de mármore. A operação complementa a produção de revestimentos cerâmicos das quatro unidades da companhia localizadas no sul do Brasil, no estado de Santa Catarina nas cidades de Urussanga e Criciúma.

Antonio Joaquim de Oliveira presidente da Dexco

“Optamos por essa região pela distribuição e o custo logístico, maior proximidade com os mercados em expansão do Centro Oeste e Nordeste do país, além de maior disponibilidade de gás natural. Além disso, outro fator importante para a decisão foi a proximidade com outras fábricas da companhia, como a de pisos laminados de madeira em Agudos e a de louças e metais em Jundiaí, podendo, assim, oferecer soluções completas aos consumidores e clientes”, explica Antônio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

A Dexco atua no mercado através das marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes