GCM fará monitoramento de casos confirmados de coronavírus em Botucatu

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
gcm, botucatu

GCM fará monitoramento de casos confirmados de coronavírus em Botucatu

A Guarda Civil Municipal de Botucatu iniciou nesta sexta-feira, 10, o projeto Sentinela. O efetivo da Guarda visitará os imóveis de todos os casos confirmados de covid-19 em Botucatu, que se recuperam da doença em domicílio. O objetivo da ação é que os pacientes cumpram fielmente o período de quarentena e não se transformem em vetores da doença.

O Sentinela é o terceiro passo do trabalho de acompanhamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente, a Central Coronavírus realizava esse acompanhamento via telefone. Na última semana, o trabalho recebeu o reforço de fiscais de conduta da Prefeitura que, de forma aleatória, visitavam esses imóveis para checar a presença dos pacientes.

“O cumprimento rigoroso da quarentena para as pessoas que testaram positivo e contactantes, mesmo que assintomáticos, é fundamental para conter a propagação da doença e manter a flexibilização das atividades econômicas de nosso município. A partir de agora, a Guarda realizará esse monitoramento em horários alternados, sempre de forma cidadã, verificando a saúde delas, mas também conscientizando para a necessidade de permanecerem em isolamento”, afirma o Prefeito Mário Pardini.

Caso as equipes constatem descumprimento da quarentena por parte dos pacientes, a GCM elaborará boletim de ocorrência e encaminhará para a Polícia Civil, que investigará eventual crime contra a saúde pública.

#gcm #monitoramento #coronavirus #botucatu #saude publica

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes