Botucatu se aproxima da imunização em massa pela vacina Oxford/AstraZeneca
A reunião que aproxima Botucatu da vacinação em massa através do imunizante da Fiocruz, Oxford/AstraZeneca, aconteceu na tarde de ontem (23), em Brasília e discutiu o orçamento e estímulo para o Projeto de Pesquisa de Efetividade da Vacina da Fiocruz. Ou seja a imunização em massa de toda a população de Botucatu.
Para anunciar as novidades sobre essa reunião o prefeito municipal Mário Pardini descartou as formalidades, dispensou a Secretaria Municipal de Comunicação, e usou seu perfil de Facebook para para anunciar as novidades e atualizar toda a população de forma democrática.
A postagem foi feita por volta das 18 horas com fotos, e revela que a reunião realizada em Brasília contou com a presença do Dr. Hélio Angotti Neto, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos (SCTIE) e anuncia que permaneceria na Capital durante o final de semana para continuar trabalhando no encaminhamento da proposta junto ao Muinistério da Saúde.
“Necessária a permanência em Brasilia para novas agendas, inclusive neste final de semana, onde juntamente com equipe do Ministério da Saúde continuaremos trabalhando para encaminhamento da proposta. Segunda nova agenda na Secretaria, cumpridas estas etapas, retornaremos a Botucatu, aguardando avaliação do Ministério e novos trâmites”, ressalta o prefeito.
Vale lembrar que o prefeito pegou todos de surpresa quando na quinta-feira (15), também anunciou via Facebook uma audiência entre uma comitiva de Botucatu, composta por ele, o reitor da Unesp, professor Pasqual Barreti; o infectologista da Unesp Carlos Magno Castelo Branco Fortaleza, que é membro do Comitê de Contingência contra COVID-19 do Estado e ainda o secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, no Ministério da Saúde com o Ministro Marcelo Queiroga. Participaram na oportunidade, além do Prefeito.
A proposta apresentada pela comitiva propõe o desenvolvimento de uma pesquisa clínica junto com o laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido, com a intenção da vacinação em massa de toda a população da cidade, de forma independente à Campanha Nacional de Vacinação.
#Vacinação #Massa #botucatu #Covid-19