Lockdown: Botucatu não aplicará restrições no próximo final de semana

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Botucatu sem Lockdown no final de semana
Em entrevista à Criativa FM prefeito anunciou final de semana sem lockdown

Lockdown: Botucatu não aplicará restrições no próximo final de semana

A prefeitura municipal de Botucatu já definiu que esse final de semana não será de Lockdown na cidade. A informação foi transmitida pelo Prefeito de Mário Pardini durante entrevista na manhã desta quarta-feira (7) na rádio Criativa FM.

“Não teremos Lockdown nesse fim de semana. Acho que os outros 3 finais de semana que tivemos foram experiências importantes e que nos ajudaram a conter o avanço da doença que já apresenta tendência de queda”, disse o prefeito durante a entrevista.

A restrição foi aplicada na cidade em três finais de semana consecutivos, incluindo inclusive o feriado da Sexta-feira Santa, na semana passada.

A medida foi considerada sucesso pelos administradores da cidade e já reflete nos indíces locais de contágio, lembrando que na última semana foi registrada redução de 20% no registro de novos casos da doença em comparação com os números apresentados em boletins epidemiológicos de semanas anteriores.

Durante a entrevista o prefeito lembrou que a adesão ao primeiro Lockdown atingiu a impressionante marca de 80% por parte da população.

“Quero agradecer a população, que cumpriu com esse ato de solidariedade e responsabilidade e nos ajudou a conter o avanço de novos casos, enquanto que em outras cidades do mesmo porte ou maior que Botucatu os casos avançaram”, comemorou o prefeito.

Ainda durante a entrevista, Pardini ressaltou que ainda não definiu a possível antecipação dos feriados de Abril, lembrando que no dia 14, é o aniversário de Botucatu e no dia 21, é comemorado o feriado nacional de Tiradentes.

Essa semana a cidade atingiu a triste marca de 161 vítimas fatais da doença. Apenas no dia de ontem foi anunciada a morte de três munícipes.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes