Mapeamento busca potenciais da economia criativa na região de Botucatu
A pesquisa “Mapeamento da Economia Criativa – Cuesta Paulista” realizada pelo Instituto Jatobás e distribuída por e-mail e na página do Instituto, busca mapear, compreender as potencialidades, identificar oportunidades e fomentar o trabalho de artistas, produtores e empreendedores da região, em todas as áreas da economia criativa, na região de Botucatu.
[the_ad id="65621"]
A pesquisa recebe o apoio do Sebrae e acontece até o dia 21 de abril. O questionário simples tem como público alvo maiores de 18 anos e empresas dos municípios da região de Botucatu que atuam diretamente com atividades que promovam a economia criativa na região da Cuesta.
Os resultados da pesquisa on-line serão apresentados em evento futuro e garantirá aos participantes a inclusão em dois cursos de capacitação, são eles: “Elaboração de Projetos” e “Comunicação e Marketing”.
Fazem parte da economia criativa, trabalhos baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico, entre eles artesanato, folclore, serviços culturais em geral, museologia, produção cultural, patrimônio, serviços educacionais em arte e cultura, criação e produção musical, produção audiovisual, artes cênicas, produção editorial, artes visuais, arquitetura, design gráfico, publicidade, marketing, moda.