Search
Close this search box.

Ministro da Saúde vai abrir vacinação podendo ele aplicar a primeira dose

Compartilhe

Ministro da Saúde vai abrir vacinação podendo ele aplicar a primeira dose
Foto - Jefferson Farias

Ministro da Saúde vai abrir vacinação podendo ele aplicar a primeira dose

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estará em Botucatu neste domingo para abrir a vacinação em massa da cidade e provavelmente será ele o médico a aplicar a primeira dose do imunizante a um morador da cidade. A informação não oficial foi ventilada mais de uma vez pelo prefeito da cidade, Mário Pardini em entrevistas à uma rádio AM de Botucatu.

“Existe a expectativa de que a primeira dose aplicada em Botucatu seja através das mãos do Ministro da Saúde”, disse o prefeito em uma entrevista, https://orolo.com.br/botucatu-noticias-regiao/botucatu-noticias/vacinacao-doses-chegar-quarta-massa/” class=”rank-math-link”>que foi ao ar pela emissora no dia 10 de maio

O ministro Queiroga deve chegar à cidade na tarde de hoje (sábado 15), onde participará de uma recepção e diversos encontros, porém essa informação não foi oficializada pelo site da Prefeitura de Botucatu, porém circula “à boca pequena” entre autoridades políticas e empresariais do município.

Imprensa terá central de cobertura

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura, convocou a imprensa para acompanhar o início da vacinação, que deve ocorrer às 8 horas da manhã, na Escola Cardoso de Almeida, na Praça Professor Martinho Nogueira, s/n – Centro – Botucatu.

O documento onde a imprensa é convidada para o evento também explica que o após essa abertura formal haverá uma entrevista coletiva com as autoridades que participarão da abertura da vacinação em massa.

A coletiva contradiz o que o prefeito disse em entrevistas à rádio, onde ressaltou que não haveria palanque ou ações políticas na vacinação, porém é importante lembrar que a coletiva já era esperada e não deixa de ser fundamental para o esclarecimento de dúvidas sobre o projeto ao qual o município está inserido.

Como a cidade de Botucatu se tornará centro das atenções do Combate ao Coronavírus no Brasil, amanhã, o município deverá receber uma grande quantidade de jornalistas dos principais meios de comunicação do País.

Para recepcionar os profissionais de imprensa a Prefeitura de Botucatu montou um aparato equipando uma central de suporte para que os profissionais da comunicação tenham acesso a cadeiras, mesas, internet, água, café e banheiro.

A central será instalada no Auditório Cyro Pires, no Prédio da Prefeitura, praça Pedro Torres, 100. Área considerada estratégica para a cobertura jornalística por compreender os principais colégios eleitorais da cidade, região essa que deverá receber o maior número de munícipes a serem vacinados.

A central dedicada à imprensa, estará aberta a partir das 7 horas da manhã e contará com equipes de comunicação da Prefeitura auxiliando o trabalho dos jornalistas no que diz respeito à vacinação em massa.

Projeto terá acompanhamento internacional

A vacinação em massa da população botucatuense é parte do projeto de estudo inédito da vacina produzida pelo laboratório AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a prefeitura da cidade, o Ministério da Saúde, o Governo Federal, a Unesp, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu e a Fundação Gates.

A ação que tem o apoio da Justiça Eleitoral, da OAB Botucatu e do Ministério Público, vai ser realizada em horários diferentes para cada grupo com o intuito de evitar aglomerações.

Veja o horário em que cada público deve se vacinar

A prefeitura orienta ainda que todos compareçam aos pontos de vacinação sem acompanhantes. Veja quais são os horários para cada público:

Moradores com idades entre 51 e 60 anos: das 8h às 10h30;<br>Moradores com idades entre 41 e 50 anos: das 10h30 às 13h; Moradores com idades entre 31 e 40 anos: das 13h às 15h30; Moradores com idades entre 18 e 30 anos: das 15h30 às 18h.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE