Search
Close this search box.

67 moradores de rua foram acolhidos pela Operação Migrante

Compartilhe

67 moradores de rua foram acolhidos pela Operação Migrante

67 moradores de rua foram acolhidos pela Operação Migrante

No primeiro final de semana de atividades da Operação Migrante em Botucatu, dias 1 e 2 de maio (sábado e domingo), foram retirados das praças e encaminhados a uma estrutura adequada para o pernoite 67 moradores de ruas.

“Nossas equipes da Assistência Social e GCM levaram 67 pessoas em situação de rua para o atendimento no Espaço Acolhedor e no alojamento montado no Ginásio Municipal! Dormiram de banho quente tomado, roupa limpa, cama quentinha e bem alimentados”, informou o prefeito municipal Mário Pardini, em postagem na rede social Facebook.

A Operação Migrante teve sua primeira versão implantada no ano passado, e volta a acontecer agora, momento em que se registra queda na temperatura, característica deste período do ano a proposta é oferecer acolhimento, alimentação e conforto a pessoas em situação de vulnerabilidade: a Operação Migrante.

Equipes das Secretarias de Assistência Social, Saúde e da Guarda Civil Municipal se unem para oferecer melhores condições especialmente a migrantes e pessoas em situação de rua.

Assim como em 2020, um grande alojamento foi montado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, com direito a 30 boxes individuais, respeitando isolamento e protocolos sanitários contra a Covid-19. Os box são equipados com camas, colchões, travesseiros e cobertores. Além disso, será oferecido a esses transeuntes área para banho e higienização, roupas novas e limpas, e alimentação na chegada e na saída do alojamento após o pernoite.

“Estender a mão a quem mais precisa e não julgar. Esta é uma premissa das nossas ações e a Operação Migrante reflete isso. Por mais um ano teremos esse trabalho que levará um pouco mais de dignidade e carinho a todos que necessitarem”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

Equipes da Assistência Social e da Guarda Municipal percorrerão a Cidade todas as noites, a fim de oferecer às pessoas em situação de rua para o acolhimento no Ginásio Municipal.

O Espaço Acolhedor, que todos os dias oferece o mesmo serviço, continuará normalmente o seu atendimento.

“Todos os nossos técnicos estarão empenhados em oferecer a essas pessoas a atenção necessária. Contaremos também com o apoio da Saúde, que acompanhará cada usuário do serviço, verificando inclusive a manifestação de possíveis sintomas de Covid para rapidamente iniciar os protocolos de diagnóstico e tratamento”, finalizou Rosemary Pinton, Secretária Municipal de Assistência Social.

A população pode colaborar com a ação, acionando a GCM pelo telefone 199 sempre que encontrar alguma pessoa em situação de rua durante a noite.

#Operação Migrante #morador de rua #Ginásio Municipal

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube