Pesquisas clínicas da vacina Astrazeneca poderão acontecer na Unesp/Botucatu

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Variante de Manaus do Coronavírus é identificada em Botucatu

Pesquisas clínicas da vacina Astrazeneca poderão acontecer na Unesp/Botucatu

O Prefeito de Botucatu Mário Pardini quer trazer para a Unesp as pesquisas clínicas da vacina contra Covid-19 em parceria com a Astrazeneca, Universidade de Oxford, Fiocruz, Fundação Gates, Unesp/HCFMB, Prefeitura de Botucatu e Embaixada do Reino Unido.

Para isso, o administrador público esteve em reunião, que ele classificou como produtiva em um post do Facebook, com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília, na tarde de quinta-feira (15) .

“Trabalho duro nas próximas semanas para finalização do Protocolo de Pesquisa e aprovação nas Comissões de Ética Local e Nacional”, disse na postagem.

Pardini acrescentou que em breve, deve se reunir novamente com o ministro para definir os próximos passos e cronograma de implantação do projeto de pesquisa, que tem como objetivo avaliar a efetividade no mundo da vacina Astrazeneca/Oxford, associada ao sequenciamento genético das diferentes cepas variantes em circulação em nossa cidade. “Botucatu na vanguarda do enfrentamento da COVID-19 no mundo”, finalizou o prefeito em sua postagem.

O prefeito não esteve sozinho na reunião, ele foi acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, e o Reitor da Unesp, Professor Pasqual Barreti.

#pesquisa #astrazeneca #botucatu

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes