Search
Close this search box.

Vereadores querem incentivar a população a soltar pipa

Compartilhe

Vereadores querem incentivar a população a soltar pipa

Vereadores querem incentivar a população a soltar pipa

Preocupados com o bem estar da população, os vereadores de Botucatu apresentaram um importante requerimento visando incentivar a população a soltar pipa.

Diante dos problemas da pandemia do Coronavírus e do distanciamento social os parlamentares do DEM Palhinha, Cláudia Gabriel, Marcelo Sleiman, Lelo Pagani., esse último do PSDB, pedem através do requerimento  Nº 289/2021, que a Secretaria de Esporte e Promoção da Qualidade de Vida aplique recursos públicos no estudo para a implantação de um espaço exclusivo para a soltura de pipas, que deverá ser chamado de “pipódromo”.

Para a instalação dessa “estrutura”, os vereadores eleitos pela população colocam algumas condições para que o projeto dê andamento, primeiro é necessário que os funcionários públicos encontrem um local seguro, aberto, sem fiação elétrica e muito menos tráfego intenso de veículos, é necessário que fique distante de ciclistas e pedestres. 

De preferência, os funcionários da secretaria devem investir seu tempo visitando e escolhendo de forma bastante seletiva áreas como campos de futebol ou terrenos do próprio município, até encontrar algum que se encaixe com as condições apresentadas.

“A municipalidade tem enfrentado um grande problema nas férias escolares, feriados e finais de semana com a prática de soltura de pipas, que são realizadas de forma incompatível com as normas municipais. As forças de segurança do município de Botucatu realizam muitas ocorrências e denúncias sobre essa prática e, nesse momento, temos que nos debruçar para encontrar soluções para que essa atividade de lazer não aconteça de forma inconsequente e ilegal, pois, é inadmissível, por exemplo, a utilização de linha chilena nas pipas, pois a mesma pode causar vários tipos de acidentes. As pipas também podem causar riscos à segurança das pessoas e danos elétricos por causa de atitudes inconsequentes por parte dos que realizam essa prática perto de cabos de alta tensão”, justificam os vereadores que estão preocupados com o bem estar dos cidadãos.

#Pipa #vereadores #botucatu #pipódromo

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE