Polo Cuesta ganha destaque em importante revista de turismo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Polo Cuesta ganha destaque em importante revista de turismo

Polo Cuesta ganha destaque em importante revista de turismo

O Polo Cuesta é destaque de capa da edição deste mês de junho da revista Qual Viagem, uma das maiores do segmento de turismo do Brasil. A revista traz 15 páginas com belíssimas fotos, muitas curiosidades e dicas de passeios das nove cidades que compõem o consórcio.

A reportagem aborda o potencial e opções de atrações da região, que misturam diferentes tipos de turismo como o de aventura, o contemplativo, religioso, histórico e cultural. Sempre, claro, conectadas com as belas paisagens naturais formadas pelos relevos característicos da cuesta, trilhas, vegetação e cachoeiras.

Tirolesa no Gigante, passeios de buggy, trekking, voo livre, museus (incluindo a primeira Pinacoteca do Interior do Estado) e arquiteturas históricas, praias de água doce formadas ao longo de trechos dos rios Tietê e Paranapanema, produção de orgânicos e ótima opções gastronômicas são alguns dos atrativos mencionados.

A publicação contextualiza o atual cenário provocado pela pandemia no setor turístico e que neste sentido o Polo Cuesta se apresenta como uma nova alternativa aos turistas bem no coração do interior de SP. Tudo a cerca de três horas da capital.

“O Polo Cuesta é perfeito para quem busca se distanciar das grandes cidades. A total conexão com a natureza em toda a sua exuberância e a relação mais direta com o meio ambiente podem ser exercícios importantes para revitalizar o corpo, alma e espírito, sem abrir mão de novas e enriquecedoras experiências, sempre junto à natureza”, destaca trecho da matéria.

“Essa divulgação nos mostra que o trabalho realizado de forma séria e organizada traz resultados significativos. Por esse e outros motivos, a região do Polo Cuesta tem despontado como importante destino turístico no estado de São Paulo. Ficamos lisonjeados com a indicação e sabemos que estamos inseridos no local de destaque que merecemos. Assim, buscamos através de esforços regionais, do setor público e privado, caminharmos juntos para um bem comum: o desenvolvimento econômico através da atividade turística”, reforça Ricardo Salaro, prefeito de São Manuel e presidente do conselho de municípios do Polo Cuesta.

A nova edição da Qual Viagem pode ser encontrada em bancas de todo o País. Os leitores interessados também podem acessar gratuitamente o conteúdo digital da revista pelo site www.qualviagem.com.br ou na própria página do Polo Cuesta [www.polocuesta.com.br].

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes